sábado, dezembro 15, 2012

A GERAÇÃO 80 DO VOLEIBOL IPUENSE


O Ipu foi referência no futebol de salão na década de 1970, inclusive conquistando o título do Intermunicipal Cearense em 1974 com a geração Marcos Baú, Iracema, Lulú, Ferreirinha, João de Deus e Cia. A quadra do Grêmio Recreativo ipuense fora até 1981 com a inauguração do Centro Social Urbano (CSU), o único espaço da cidade para a prática do futsal. Mas o voleibol também passou a ser praticado por uma boa parcela da juventude ipuense nos anos 80

A geração de prata do voleibol nacional com Montanaro, Bernard, Xandó e Bernardinho ganhou destaque nacional e em muito contribuiu para a popularização da modalidade no país.  No Ipu, além do Grêmio Ipuense com seus “treinos” no final da tarde, também havia no CSU uma boa concentração em sua quadra de cima. Vários torneios competitivos foram realizados no Centro Social durante a gestão da professora Fátima Aragão.

Bons tempos aqueles.
Curiosamente com o tempo as atividades esportivas no Grêmio foram sendo esvaziadas até sucumbirem por completo no início dos anos 90.
Na foto acima vemos parte da “geração 80” do vôlei ipuense, sobretudo dos anos de 1983 a 1986. Em pé: Dédim, Vladimir Filho e Eduardo Holanda. Agachados: Helder Aragão, Rovaldo Araújo e Paulo Sergio Farias. 
 (Foto do arquivo do Dr. Vladimir Filho- via Facebook)

Nenhum comentário: