quinta-feira, dezembro 27, 2012

EDUCAÇÃO DE IPU VIVE A EXPECTATIVA DE SUA NOVA SECRETÁRIA


A Secretaria de Educação de Ipu continua sendo alvo de querela política e dessa forma continua indefinida sua titularidade. Mas essa indefinição está com horas contadas. 

A professora Olinda Bezerra, suplente de vereadora e adesista de primeira hora a candidatura de Sergio Rufino, é uma das cotadas para a pasta. Tia Olinda é lembrada pela sociedade ipuense pelo grande trabalho feito na direção da Escola Murilo Aguiar, ocasião em que sua gestão a colocou como uma das melhores do interior do estado. Com forte carisma junto ao eleitorado situacionista, a nomeação de Olinda seria assimilada de forma positiva pela sociedade ipuense.

Terezinha Rufino, irmã de prefeito eleito, é funcionária de carreira da educação municipal e com larga experiência em cargos de comando. Tem um bom diálogo com a equipe técnica do atual secretário Flávio Alves. Mas existem obstáculos para sua indicação, pois sua nomeação pode soar como nepótica e infrigir a ideologia da Moralização de Sergio Rufino pregada em campanha.

Lúcia Torres, ex-secretária da educação ipuense em duas gestões (Milton Pereira e Corrinha Torres), tem o Lobby (diga-se influência) do seu esposo Nonato Martins a seu favor. Nonato que é pai do Vice prefeito, de um dos vereadores e proprietário da única emissora de rádio da cidade com editorial favorável a Sergio Rufino, já tem na sua cota a Secretaria de Saúde do Município.

Sergio Rufino já se reuniu com Tia Olinda nas últimas horas. Nada de estranho se a favorita for a confirmada.  

Nenhum comentário: