quarta-feira, dezembro 26, 2012

Presidência da Câmara: ARLETE ENCONTRA DIFICULDADES E CARLINHOS TAMBÉM ENTRA NA DISPUTA.

Em condições normais de temperatura e pressão a eleição da nova presidência da Câmara Municipal de Ipu, observando a maioria de 7 x 6 para o grupo situacionista, deveria ser tranquila. Mas não é isso que se tem observado nos bastidores das negociações entre os edis eleitos no último dia 7 de outubro. 

Já havíamos aqui antecipado que a Vereadora Arlete Mauricéia(PRP) era o nome que despontava como a candidata do grupo de situação, observando a sua votação e o grau de engajamento e de fidelidade na candidatura do prefeito eleito Sergio Rufino(PCdoB). Porém a vereadora não está tendo seu nome bem aceito pelos próprios parlamentares do seu grupo, e sua candidatura a presidência corre o sério risco de implodir caso Sergio Rufino não lhe tome partido logo.
Arlete notadamente conhecida como uma pessoa de personalidade autêntica e combativa por outro lado não tem, como assim nos disse um dos vereadores de situação, muita capacidade de agregação. Sua postura tecnicista a faz transparecer centralizadora, deixando dúvidas numa necessária relação de cumplicidade entre o legislativo e o executivo a partir de 1º de janeiro. Isso tem sido utilizado como álibi pelos seus companheiros de grupo político, porém concorrentes na disputa.

Nessa cizânia, o experiente Vereador Carlinhos(PRB) já atua nos bastidores e tem tentado abrir um canal de diálogo com os vereadores de oposição. Três deles já sinalizaram  de forma positiva numa votação tendo Carlinhos como Presidente. Hoje, pela manhã, os vereadores eleitos estarão se reunindo com o prefeito Sávio Pontes(PMDB) para estudar a questão. 

Alberto Martins(PTB)  agora ganha força também como um candidato de consenso já que Zeca Rufino(PCdoB), além de ser debutante na casa legislativa, deverá sair para ocupar uma secretaria no governo de seu irmão.

Esse quadro abriu um legue de indecisões que para ser superado terá o prefeito eleito, teoricamente líder do grupo, que se fazer cirúrgico para não causar descontentamentos em meio as tradicionais vaidades dos edis ipuenses.
Não deixa de ser uma prova de fogo.

19 comentários:

Anônimo disse...

dos pre-candidatos citados eu prefiro o vereador carlinhos um excelente nome de peso e que ja mostrou sua competencia no trabalho e no proprio legislativo.tou com vc carlinhos.vamos nessa...

Anônimo disse...

carlinhos vc merece ficar na presidencia vc sabe agregar.

Rdo Nto disse...

essa postagem ai sei não o grupo ja se reuniu e o presidente da camara
por ser um grupo unido vai ser o que o serginho escolher todos ja se prontificaran em concordar!!!

Anônimo disse...

com certeza o vereador carlinhos e a melhor opção ,demostrou atravez de sua luta e humildade ...
sem falar na familia da vereadora caso ela seja todos vão querer comandar a camara pois são muitos pretenciosos ,

Anônimo disse...

carlinhos é sem sombra de duvidas a maior liderança da região serrana.estamos torcendo por você.Boa sorte! seu eleitor da sede.centro...

Anônimo disse...

moro no abílio martins,votei no Wendel filho do Evandro, torço pelo o vereador da vÁRZEA, acompanho sempre o seu trabalho,o povo da serra merece.

Anônimo disse...

ARLETE É A PREFERIDA DOS IPUENSES.

Anônimo disse...

Sérgio Rufino não abre mão do zeca como presidente,aguardem...pelo visto os rufinos terão o total controle,alias isso chama-se NEPOTISMO,aguardem!

Anônimo disse...

O dr. alberto naum abre mão de ser candidato!

Anônimo disse...

ok mais primeiro ele,o dr.alberto vai e depois volta....kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

o Ipu deve está copiando o prefeito de fortaleza,Roberto Claúdio,só irmão,irmaõ ,irmão...pega peste.

Anônimo disse...

CARLINHO SO NAO SERA O PRESIDENTE DA CAMARA SE N QUIZER;O GRUPO DE OPOSIÇAO FECHA TODO COM ELE, E SO CONVERSAR, OK.

Anônimo disse...

CARLINHOS SERA O MELHOR NOME NUM TEM PRA NINGUEM.

Anônimo disse...

O QUE O ADRIANO MELO E SEU IRMÃO FLÁVIO ESTAVAM FAZENDO NA CASA DA ARLETE?

Anônimo disse...

O Zé Mauricio disse que de todos os indicados o filho dele votará na Arlete. Jamais na Dra.Efigênia.

Anônimo disse...

ADRIANO, MANOEL PALÁCIOS, EDUARDO, IVO ESTÃO CONFIRMADOS EM VOTAR NA ARLETE.

Anônimo disse...

CARLINHOS,DEUS,SABERÁ LHES DIZER O QUE ESPERA PARA VOCÊ...VC NÃO TEM FAMÍLIA INFLUENTE E NEM PADRINHAMENTO RICO,TENS O RESPEITO DAQUELES QUE TE ADMIRA E O TEU TRABALHO INCASÁVEL EM PROL DA COMUNIDADE QUE TÃO BEM VC REPRESENTA.ESTAMOS COM VC,TORCEMOS POR VC E DEUS ESTÁ COM VC.

cira disse...

Carlinho você representa a mais légitima expressão da vontade popular,pelo o seu trsabalho e sua luta,manso de coração,humilde diante das adversidades,amigo fiel,compreenssivo,porém, determinado e valente na defesa de seus ideiais.você naõ poderia ser o melhor para a câmara neste momento.

Anônimo disse...

EU SOU MAIS A L I N D O N A......