sexta-feira, dezembro 28, 2012

Túnel do Tempo: A METEÓRICA CARREIRA POLÍTICA DO MÉDICO CACÁ MARTINS

Um das figuras marcantes da vida política ipuense nos anos de 1990 foi o médico Antonio Carlos Martins, popularmente conhecido como Dr. Cacá.

Pessoa simples e de grande carisma, o médico ipuense foi ungindo na política ipuense pelas mãos do prefeito Milton Pereira, sendo candidato situacionista em 1992 contra o empresário Zezé Carlos. Com sua famosa Ford F.1000, Dr. Cacá fez muita caridade a população carente transportando enfermos para a cidade de Sobral, onde tinha muito prestígio junto ao então diretor da Santa Casa de Misericórdia, Padre Zé Linhares.

Tendo como vice o tabelião Dião Tavares, Dr. Cacá com seu slogam "Cacá e Dião no coração do Povão" foi derrotado pela coligação Moralização e Trabalho encabeçada por Zezé Carlos para prefeito e Maurício Xerez para Vice. 
Curiosamente passados três anos, Dr. Cacá aderiu ao grupo político de Zezé Carlos e acabou sendo eleito como Vice Prefeito de Simão Martins em 1996. 

Depois de cumprir seu mandato e ter fracassado ao lado de Simão em sua tentativa de reeleição em 2000, Dr. Cacá deu um tempo na política ipuense.

O médico ensaiou um retorno em 2008, quando se candidatou a vereador mas acabou tendo um desempenho pouco condizente com seus passado político, pois obteve minguados 460 votos que não lhe garantiram uma cadeira no legislativo.
Merecia o ilustre Dr. Cacá uma sorte melhor. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Dr CAcÁ, é médico de altissima credibilidade e responsabilidade, homem simples e de alma bondosa. tive a horra de trabalhar por 3 anos no hospital de ipu juntamente com uma equipe aguerrida e solícita, perante aos desafios de cuidar dos enfermos que ali chegavam. tendo nossso Medico Dr Antonio Carlos Martins, como chefe da equipe! bons tempos..
Att: SAMUEL BAKER MORORO ARAGÃO!

Zacarias da ambulancia disse...

Dr. Cacá merece tudo de bom, pessoa simples que sempre atende os pacientes sempre com atenção, aqui em Ibiapina eu o conheci há mais ou menos 16 anos, quando ficava de plantão no Hospital Nossa Senhora das Graças, e ultimamente sempre de plantão novamente no hospital municipal, sempre disposto, parabéns que Deus conserve você sempre assim.