terça-feira, dezembro 25, 2012

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TERÁ PAPEL DECISIVO NA PRÓXIMA ADMINISTRAÇÃO.

De todas as secretarias do governo municipal a de Comunicação Social é uma daquelas em que sua nomeação deve obedecer a um caráter meramente técnico. Dela sairá tudo que é documentação em nota pública aos munícipes e na imprensa, sendo, portanto, a porta-voz oficial da administração pública municipal. Uma falha da mesma ou omissão trará sérios prejuízos para o gestor.

O novo secretário a ser apresentado por Sergio Rufino após a sua posse, deve ser um profissional com amplo conhecimento técnico em produção textual, marketing e de logística em internet, além de estar amplamente integrado com sua filosofia administrativa e dos demais secretários.  Mas não se pode esquecer que esse profissional deve também ter um papel de integração e agregação junto com a imprensa local e estadual, quer seja falada ou escrita já que o secretario será acionado constantemente como assim prevê o rito do jornalismo profissional.

O Blogueiro e ex-funcionário do Diário do Nordeste, Afrânio Soares (FOTO ACIMA), habilitado tecnicamente e politicamente para o cargo, tem uma forte torcida pelos eleitores e vereadores do grupo político de Sergio Rufino. Acredita-se que sua nomeação por Sergio Rufino será por coerência mas também por experiência, pois Afrânio já chegou a integrar a pasta da Comunicação na gestão de Sávio Pontes.  

Membro de uma família tradicional da cidade o blogueiro cotado para a titularidade da Secretaria de Comunicação, foi demitido sem justa causa por Sávio Pontes no final de 2010. Mesmo sendo depois convidado para retornar ao seu emprego, Afrânio  não aceitou e preferiu integrar-se ao grupo de oposição,  passando a dar pioneiramente “voz” em caráter oficial na internet com seu blog as ações da oposição, sobretudo do pré-candidato Sergio Rufino, e denunciando ações incorretas da gestão de Sávio Pontes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Professor um Município pequeno e pobre como o Ipu não suporta uma Secretaria de Comunicação, Institucional, Cerimonial... O que se deve ter são assessorias ligadas ao Gabinete do Prefeito para realizarem suas tarefas. Veja o exemplo de uma Prefeitura grande e com uma boa atuação, Sobral.

Anônimo disse...

Ha muitos anos nao vejo este memoravel amigo que um dia mim ajudou comprar
um fogao sendo o meu fiador, ha tres decadas atras, onde casualmente nao pude honrar esse compromisso e terminou ele pagando a divida.Grande amigo,grande homem que procedeu bem em sua vida.

Anônimo disse...

VAI Q É TUA, AFRÃNIO!!! MOSTRA TODA A GARRA DOS SOARES,ESSA FAMILIA CONHECIDA E ADMIRADA PELA ARTE , PELA CULTURA Q FERVE NO SEU SANGUE.