quinta-feira, dezembro 13, 2012

SERGIO RUFINO JÁ TEM 90% DO SEU SECRETÁRIADO DEFINIDO, MAS SÓ O ANUNCIARÁ APÓS A POSSE.


Cada prefeito de Ipu tem seu estilo de governar e isso traz muito consigo da sua personalidade a qual é inserida em sua forma de governar. Na Terra de Iracema já tivemos todo tipo de prefeito. Do pinguço ao namorador, do burocrático ao megalomaníaco, do coronelesco ao inculto.

A maioria dos ipuenses tem como referência o saudoso vereador Nilson Rufino, na hora de rotular o possível estilo político do prefeito eleito Sergio Rufino. Porém, o que se tem percebido é que o novo gestor de Ipu é bem diferente do seu irmão.

Pessoas próximas ao mesmo falam que Sergio é comedido, estratégico, persistente, mas paciente. E isso tem sido comprovado no pós eleição na sua postura reservada e eqüidistante dos problemas ipuenses, os quais a busca de soluções em muito contribuíram para seu triunfo eleitoral.

Sem comemorações exacerbadas, sem inflamadas entrevistas radiofônicas e com poucas aparições em público, assim fez Sergio Rufino no pós 7 de outubro o que deixou os possíveis bajuladores de plantão a verem navios, excetuando o episódio do seu aniversário comemorado no polêmico “banco da democracia”.

Nesses dias a política ipuense está voltada para o anúncio do secretariado da nova administração, previsto para o próximo sábado dia 15 como já foi divulgado na imprensa local. Nossas fontes seguras nos confirmam que 90% das nomeações do primeiro escalão já estão decididas. Muitas destas já foram aqui antecipadas em nosso Blog e segundo essa fonte, só erramos algumas secretarias, mas os nomes estão corretos. Essa mesma fonte afirma que o novo prefeito só anunciará seu secretariado após a posse no dia 1º de janeiro.  

Até lá somente os secretariados oficialmente convocados estarão sabendo, mas  logicamente proibidos a falarem de público. A imprensa ligada ao mesmo continuará desautorizada de fazer lobby/propaganda por nome A ou B em determinado cargo, ou de fazer qualquer insinuação do tipo. E isso não é uma estratégia, e sim a maneira de agir do novo prefeito dos ipuenses. 
_____________________________________________________
LEIAM MATÉRIA RELACIONADA CLICKANDO NO LINK ABAIXO:

4 comentários:

Anônimo disse...

ACRESCENTAMOS MARIA OLINDA MARTINS: TIA OLINDA, QUE DESDE O INICIO ESTEVE COM SERGIO RUFINO MESMO ANTES DE NONATO MARTINS E COMITIVA........

Anônimo disse...

A cara desse homen da nojo "Deus me livre"

Anônimo disse...

Taí Kleber: fez uma matéria informativa, tendendo em muito a não ser parcial! Gostei

Anônimo disse...

Sérgio é um administrador, não um político barato e demagogo. Tem passado as últimas semanas estudando e analisando profundamente os problemas de Ipu e a forma de amenizá-los. De que maneira? Procurando se inteirar das leis e normais nacionais que possibilitem firmar convênios em busca de parcerias e verbas com os governos estaduais e federal que garantam a realização dos projetos.

Sérgio tb já deixou claro que não tolerará maracutaias de quem quer que seja.

Resta esperar, apesar de que no primeiro momento, ele estará mais consertando do que produzindo.