sexta-feira, dezembro 21, 2012

IVONALDO MENDES DIZ QUE SUA CANDIDATURA NÃO FOI UMA "BRINCADEIRA"

O comerciante Ivonaldo Mendes (PHS), candidato a prefeito de Ipu, que ficou em último lugar na disputa eleitoral em Ipu, obtendo apenas 45 votos, não gostou das palavras do Prof. KT, que disse que a candidatura dele foi um "brincadeira". Mendes participou do programa "Fatos Em Debates", do radialista Hélio Lopes, e disse ao prof. KT que a candidatura não foi uma brincadeira e que o nível técnico da campanha é que foi a frente do tempo. "Nós fizemos nossa candidatura, sem comprar votos, carretas, foi diferente, não ganhamos, mas não compramos votos."
"Quem viu muita minha campanha, sabe que não entrei na vida particular de ninguém. Nosso objetivo era trabalha a ética. Sou ficha limpa, nós não tivemos comportamento indevido com outros colegas. Fizemos de forma pacífica, me desculpa, mas o povo de Ipu não está preparado para o nível de campanha que desenvolvemos", diz Mendes.

Sobre as polêmicas Atas das conversões 
Mendes disse que existe uma incerteza se o prefeito eleito - Serginho Rufino – assumirá o mandato de prefeito de Ipu.

"Tudo isso foi culpa forma de fazer política no improviso. A sociedade ipuense está pagando o preço. As Atas não estão batem! Se tudo tivesse sido feito dentro da legalidade, não teríamos esse problema", explicou Mendes.

O Futuro da política ipuense 
Mendes acredita que a política ipuense precisa de um trabalho de base, junto à juventude e crer ser esta a formula para termos uma renovação na política em Ipu, tanto no legislativo como no executivo. Disse que a igreja e outras organizações, que trabalham junto aos jovens, podem ajudar nesse processo de renovação.

"A pobreza em Ipu ajuda a política de compra de voto. Os partidos precisam trabalhar a juventude", diz Mendes.

Ivonaldo Mendes terminou agradecendo o povo ipuense que o acolheu durante a campanha.

ENTENDA 
No programa do radialista Helio Lopes - Informativo 105 -, na manhã de ontem, quinta-feira 20, o KT comentava sobre a política de ipuense e citou apenas dois candidatos, Sérgio Rufino (PCdoB) e Diego Carlos (PRB). Hélio Lopes perguntou sobre os demais e KT soltou à frase: "A candidatura de Ivonaldo Mendes foi uma brincadeira".

Hoje, sexta-feira 21, Hélio Lopes reprisou a entrevista com Ivonaldo Mendes e o Prof. KT comentou o caso.

KT disse que abriu espaço para todos os candidatos em blog e falou da relação pessoal com Mendes e seus familiares.

"Ele [Mendes] sabe o que eu disse. Falei a palavra "brincadeira", por que Ivonaldo Mendes não tinha uma estrutura de campanha. A Política ipuense é cara e Ivonaldo não era preparado para isso", esclareceu KT.

KT ainda falou de uma suposta proposta de 3 milhões de reias, que o próprio Mendes confirmou ter recebido para desistir de sua campanha, e disse que este fato acabou prejudicando na seriedade da campanha. Encerrou a polêmica dizendo que a candidatura de Mendes, apesar de ter sido o que ele [Mendes] não esperava, apenas 45 votos, não foi fazia e havia propostas sérias.

KT finalizou falando de educação, principalmente, sobre concursos públicos e disse que em nossa região, existem apenas duas cidades que têm preparação para concursos, Sobral e Ipu. [Fazendo referências ao Curso Bizurando]. 
FONTE: Netcina ( Luiz Fernando Lopes)

Nenhum comentário: