quinta-feira, março 28, 2013

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE IPU DIVULGA SUA AÇÕES


Joel Aragão ao lado do seu líder político Sergio Rufino/Foto: Afrânio Soares
Joel Aragão, filho do saudoso Senhor Boris que fora secretário de Agricultura de Ipu, assumiu recentemente a pasta que já fora ocupada por seu pai em duas ocasiões: na admistração de Toinha Carlos e na de Sávio Pontes. O secretário de uma das pastas mais estratégicas do município haja vista o Ipu ser uma cidade de economia rural e estar passando por período de estiagem que nos causa séria preocupação, divulgou sua agenda de trabalho em seus primeiros dias de ação. 
Parabenizamos Joel por essa iniciativa e esperamos que essa transparência nas ações também chegue as outras secretarias. Segue abaixo matéria com sua agenda divulgada no Blog Aconteceu Ipu:
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O novo Secretário de Agricultura do Município de Ipu, Joel Martins Aragão tão logo assumiu a sua pasta junto a Prefeitura de Ipu deu uma nova roupagem nas atividades oriundas na corrida pela reestruturação da Secretaria de Agricultura. Dentre as atividades em que o jovem empreender, Joel Aragão vem desenvolvendo segue aqui uma súmula do roteiro de atividades:

Dia: 07/03 – Participou em Fortaleza de um Seminário com o Secretário de Desenvolvimento Agrário (SDA), Deputado Nelson Martins do lançamento do novo Sistema do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Dia: 14/03 – Participou na cidade de Ibiapina de um Treinamento de Gestão Pública ministrada pela Controladoria Geral da União (CGU), curso sobre Convênios e Controle Interno.

Dia: 19/03 – Participou na cidade de Acopiara  juntamente com o Prefeito Sérgio Rufino do recebimento do Projeto São José 3 de abastecimento d’água que beneficiará as localidades de Bonito, Alto Alegre e Timoranti, neste evento participaram várias autoridades, dentre elas o vice-governador  Domingos Filho e o Secretário da SDA, Deputado Nelson Martins.

Dia 21/03 – Participou no Gabinete do Prefeito Sérgio Rufino de uma reunião com a Chefe do Departamento Sindical da FAEC, Sra. Maria Nilza Luna onde foi formado o Comitê Municipal para implantação do Programa Água para todos. Na ocasião o Comitê ficou assim formado: - Representante da Prefeitura de Ipu, Sec. De Agricultura, Joel Martins Aragão; Representante da Ematerce Sr. Carlos Augusto Belém Lima; Representante dos Agentes de Saúde, Sra. Simonia Lira de Sousa; Representante dos Trabalhadores Rurais, Sr. Francisco Cid Martins Lima; Representante do SISAR; Representante das Associações Rurais, Sra. Inês e o representante das pastorais, Padre Elanio Carvalho Alcântara. Na ocasião foi informado que o Ipu será beneficiado com abastecimento d’água em 11 localidades que serão definidas pelo critério de prioridade pelo Comitê.

Dia 26/03 – Participou em Crateús da reunião dos territórios que na realidade é composto por 20 cidades que juntas enviam propostas e projetos para beneficiar a região norte. Historicamente a cidade de Ipu já fora beneficiada com vários benefícios, dentre eles, o Açude da Malhada Vermelha.
      Na reestruturação da plenária, os membros da comissão pediram a retirada da cidade de Pires Ferreira pelo simples fato da prefeitura nunca ter enviado um representante para comparecer as reuniões, na mesma ocasião o Secretário de Agricultura de Ipu pediu o uso da palavra e intercedeu a favor da cidade vizinha, segundo o secretário, a nova gestão não pode pagar pelos erros da gestão anterior.
      Foram discutidos ações para o Projeto São José 3 e medidas de convivência com a seca que atualmente castiga o Estado do Ceará. Será feito um documento com a solicitação de projetos urgentes, como garantia pela CONAB de abastecimento mensal de pelo menos 25 sacas de milho para o produtor;  doações de cestas básicas pela CONAB; Perfuração de Poços; Ampliação do Crédito Emergencial; Dispensa das parcelas rurais a vencer nós próximos 5 anos; Manutenção dos poços e cacimbões já existentes e agilidade na execução do Projeto Água para Todos, neste último caso, a cidade de Ipu fora beneficiada com 11 localidades.
    Já em fase de licitação, a Secretaria de Agricultura receberá em breve duas motos, computadores e material de escritório.

AÇÕES DA SECRETÁRIA DE AGRICULTURA

1º) Cadastramento das Associações Rurais para enquadramento nos Projetos do Governo.
2º) Cadastramento para recebimento de: - Cisternas de Placa, Cisternas de Enxurrada e Barragens Subterrânea.
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LEIA MATÉRIA AQUI PUBLICADA EM JANEIRO SOBRE A 
COMPOSIÇÃO DO SECRETARIADO - Click na imagem

2 comentários:

Anônimo disse...

kd o monteiro,ele é muito mais competente que o joel,na realidade o joel nem cria galinha sabe!!!!

Anônimo disse...

Pode nao fazer nada... mais particpar de palestras, encontros e reuniões é com ele mesmo.. kkkkkkkkkkkkkkkkkk