terça-feira, março 26, 2013

Xô Preguiça: IMPRENSA LOCAL E CÂMARA MUNICIPAL FAZEM PREFEITO DE IPU AGIR NA SEGURANÇA


Bicho Preguiça - Sinônimo de Letargia
Foram necessários vários apelos feitos pela imprensa ipuense que possui liberdade para criticar os poderes públicos – e aqui me incluo através dos microfones da FM 105.3 em seu noticioso o qual participo todas as manhãs ao lado do companheiro Hélio Lopes que também fez a mesmas cobranças na rádio regional AM 1520 – para que o prefeito de Ipu Sergio Rufino através da Secretaria de Segurança Pública do município deixasse a letargia que já lhe é peculiar e passasse realmente a trabalhar em prol da segurança local, sobretudo no tocante ao trânsito.

Havíamos dito no rádio e em nosso blog que o trânsito do Ipu se encontrara um caos e que nos finais de semana (inclusive, vou aguardar de camarote este que chega) havia uma desenfreada ação de motoqueiros sem capacete nas avenidas centrais e saídas da cidade em especial.

É também inegável o papel da Câmara Municipal liderada pela Vereadora Arlete Mauricéia a qual levantou a questão para o caos em que se encontrava a segurança pública de Ipu e encabeçou a ideia de uma audiência pública.

Tenho consciência que dei minha parcela para esse debate que provocou a ação do Executivo local. Esperamos que isso não seja igual a uma safra de pitomba e que o prefeito deixe o Major Euci, Secretário de Segurança, trabalhar como manda a Lei e não dê ouvidos aqueles que acham que ele está se queimando politicamente. Cid Gomes fez algo bem parecido e a sociedade sobralense no final o aplaudiu.
Só lamento que tenhamos que abrir um novo debate para provocarmos novas ações urgentes por parte do gestor municipal. E vou aqui cantar a pedra. Não vai ser muito tarde e teremos uma nova pressão da sociedade ipuense em relação a saúde pública local a qual tem suas ações liderada por Nonato Martins.
________________________________________________________
LEIA MATÉRIA RELACIONADA AQUI PUBLICADA ANTERIORMENTE
Click na imagem


Nenhum comentário: