quinta-feira, março 06, 2014

Assiduidade: SENADOR PIMENTEL É DESTAQUE NO CONGRESSO

Nem só de faltas vive o Congresso Nacional. Levantamento feito pela Revista Congresso em Foco revela que 29 deputados não tiveram nenhuma ausência no ano passado. Mas nem todos exerceram o mandato o ano inteiro. Desses, apenas 15 registraram presença em todos os 113 dias com sessões deliberativas. Entre eles, seis que ainda não perderam um dia sequer da atual legislatura, iniciada em fevereiro de 2011: Alexandre Leite (DEM-SP), Lincoln Portela (PR-MG), Manato (SDD-ES), Pedro Chaves (PMDB-GO), Reguffe (PDT-DF) e Tiririca (PR-SP). Os dados fazem parte de levantamento exclusivo da nona edição da Revista Congresso em Foco, que já pode ser acessada por assinantes em sua versão digital ou comprada, em sua versão impressa, tanto pela internet quanto nas bancas.Com 100% de presença no plenário em 2013, o deputado Amauri Teixeira (PT-BA) acredita que o excesso de faltas dos parlamentares prejudica ainda mais a já desgastada imagem do Congresso. Ele diz ter recusado vários convites para eventos fora da Câmara em dias de votação por entender que é obrigação do congressista estar presente no plenário. “O número excessivo de faltas dos parlamentares atinge a credibilidade da instituição diante da população”, afirma. “Hoje, não podemos enganar mais ninguém”, acrescenta o petista. 
Ceará 
Nenhum parlamentar cearense está entre os mais presentes da Câmara dos Deputados. Já no Senado, José Pimentel está na lista dos mais assíduos de 2013. O senador pelo Ceará já havia sido o mais presente nos dois últimos anos: ele compareceu a todas as sessões de 2012 e faltou a apenas uma de 2011.
Segundo o Congresso em Foco, o petista faltou a apenas uma das 119 sessões da Casa. Apenas outros dois senadores, Paulo Paim (PT-RS) e Ruben Figueiró (PSDB-MS) tiveram a mesma assiduidade do cearense.
Fonte: Cnews (Beto Almeida)

Nenhum comentário: