domingo, março 16, 2014

PCdoB PROMOVE ENCONTRO EM FORTALEZA COM RENATO RABELO

Membros do Comitê Estadual do PCdoB no Ceará, dirigentes comunistas de Fortaleza e de outros municípios da Região Metropolitana, prefeitos, parlamentares, lideranças e representantes de diversas frentes dos movimentos sociais lotaram o auditório da Casa Amarela Eusélio Oliveira neste sábado (15), na abertura da terceira reunião do Comitê Estadual do Partido. O presidente nacional da sigla, Renato Rabelo, também participou do encontro e falou sobre os objetivos do Partido para este ano.

O líder comunista iniciou sua intervenção durante a abertura do encontro destacando que no Ceará o PCdoB tem uma marca histórica. “Somos um Partido ousado, destemido e valoroso. Esta reunião é importante do ponto de vista geral, pois seu resultado implicará de forma estratégica no nosso projeto eleitoral nacional”, ressaltou.

Rabelo destacou que 2014 é um “ano decisivo, importante para os destinos do país”. “Podemos dizer que vivemos uma encruzilhada política onde se dá o entroncamento da escolha de ir adiante no projeto iniciado há 12 anos, com as eleições de Lula e Dilma, ou retroceder com volta da oposição ao poder. A consolidação deste caminho terá implicações enormes, não só para o Brasil, mas com impactos relevantes em toda a América Latina”.

Buscando ratificar a necessidade de o país avançar e aprofundar nas mudanças, o presidente nacional do PCdoB ratificou: “Nós apresentamos uma alternativa de país com mais igualdade, distribuição de renda e desenvolvimento. E para executarmos este projeto, precisamos de um Partido forte”, afirmou.

Renato Rabelo falou sobre as transformações protagonizadas no Brasil nos últimos 12 anos. “Vivemos num país diferente. Uma década, historicamente falando, é muito pouco para a mudança que o país testemunha. Vivemos outra dimensão no contexto nacional, com mobilidade social de grandes seguimentos da população que saem da extrema pobreza e seguem em ascensão. Podemos dizer que a antiga pirâmide social, hoje tornou-se um losango, com a maioria da população na chamada classe média. E este é, sem dúvidas, um grande avanço”, exemplificou. O dirigente reforçou ainda que esta melhoria da qualidade de vida do povo é significativo. “Foram dados passos importantes no processo de desenvolvimento econômico focando na distribuição de renda”.

“Mas como ir adiante desta etapa que alcançamos em pouco mais de uma década?”, questionou. Rabelo considera que nesta nova fase, o PCdoB defende o aprofundamento das mudanças. “Não podemos voltar atrás. Devemos garantir avanços mais consistentes para o povo através das reformas estruturantes que o país clama e que já defendemos há anos”.

Dentre as reformas, o presidente nacional do PCdoB citou a urbana, a política e a democratização da mídia como essenciais e urgentes para garantir os avanços que o Brasil precisa alcançar. “Algumas  reivindicações levantadas nas manifestações de junho do ano passado em todo o país são bandeiras nossas, defendidas há mais de quatro anos, e consolidadas no nosso projeto de desenvolvimento. Nosso intuito é discutir, debater e avaliar de forma estratégia passos que devemos dar agora, nesta nova etapa, para garantir estes avanços que a sociedade clama”, defendeu.
Para assegurar o avanço das mudanças, segundo o dirigente comunista, “é preciso, no plano político, defender coalizões amplas e heterogêneas, com um núcleo, um bloco de afinidade de esquerda que assuma o compromisso de levar adiante este projeto”.

Nenhum comentário: