segunda-feira, março 17, 2014

CAMPOS DIZ QUE DILMA ENTREGA MINISTÉRIOS COMO SE FOSSEM BANANAS OU LARANJAS

Uma semana depois de ter subido o tom nas críticas a Dilma Rousseff, o presidenciável e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disse ontem, em viagem pelo interior do Estado, que o governo petista entrega cargos “como se estivesse distribuindo bananas ou laranjas”.

Em discurso durante ato político em Surubim (a 130 km do Recife), o também presidente do PSB afirmou que Dilma “não deu conta de melhorar o país”. “Não podemos deixar que o Brasil derreta na inflação, no populismo, na entrega dos cargos como se estivesse distribuindo bananas ou laranjas”, afirmou o governador.
Na semana passada, também durante viagem ao interior, Campos disse que o Brasil “não aguenta” mais quatro anos de governo Dilma e que a presidente “não sabe de nada”.
Em Surubim, antes de participar de ato para apresentar os candidatos da chapa governista em Pernambuco, Campos disse fazer críticas baseadas “em fatos concretos”.

“A presidenta Dilma recebeu o país das mãos do presidente Lula para melhorar o país e não deu conta de melhorar o país. E nós estamos correndo sério risco de poder desconstruir conquistas que foram feitas com muitas lutas”, afirmou o governador durante entrevista em que foi tratado por blogueiros e jornalistas do município como “futuro presidente”.
“Aqueles ou aquelas que tiveram a chance de fazer e não fizeram, me perdoem, a gente tem que ir para frente”, completou o governador, que foi ministro de Lula (Ciência e Tecnologia) no primeiro mandato do petista.
Já no palanque, Campos voltou a criticar a presidente para uma plateia de cerca de 400 pessoas, segundo a organização do evento, que se reuniu em um clube para acompanhar discursos inflamados dos pré-candidatos. Em sua fala, Campos citou desde o cantor e compositor Gilberto Gil, igualmente ex-ministro de Lula, até o cineasta norte-americano Woody Allen.

Crise com PMDB
Campos também provocou a presidente Dilma Rousseff ao apontar um estranhamento em relação à crise entre o governo federal e o PMDB. “O principal aliado do processo político que levou a presidenta Dilma ao governo foi o PMDB, por escolha dela.” (da Folhapress)

Nenhum comentário: