quarta-feira, março 12, 2014

PT X PMDB - CEARÁ É O POLO IRRADIADOR DA CRISE, DIZ SENADOR

“Boa parte da crise na composição dos Estados parte do Ceará”, afirmou ontem o líder do Governo no Congresso, senador José Pimentel (PT), ao avaliar crise entre PT e PMDB. O senador responsabiliza ainda indefinição de Cid Gomes sobre candidatura no Estado como um dos principais fatores para os desentendimentos atuais.

“Aliança é resultado de uma composição política, de um programa de governo e de uma série de composições. Até agora, isso não foi realizado no Ceará. Exatamente por isso o PMDB está muito irritado”, disse Pimentel ao Blog do Eliomar.

O petista voltou a defender ainda que o partido lance candidatura própria no Ceará, exaltando desempenho da ex-prefeita Luizianne Lins (PT) em pesquisa eleitoral divulgada na semana passada. “Mesmo com amplos setores do partido não assegurando legenda, fazendo campanha contra, fazendo manifesto e dizendo que não discutirá quem será o indicado pelos Ferreira Gomes, mesmo assim ela tem todo esse desempenho”, destaca.

Líder do PT na Câmara, o deputado José Guimarães minimizou a fala do correligionário. Segundo ele, não há problema no caso do arco de alianças cearense para 2014.“Se há crise, é de relação do Governo com o Congresso e o PMDB. Temos que acabar com as conversas atravessadas e trabalhar pela unidade”, diz. 
(com Blog do Eliomar)

Nenhum comentário: