quarta-feira, junho 11, 2014

Ibope - DILMA CAI PARA 38% E VÊ ADVERSÁRIOS CRESCEREM

Uma pesquisa do Ibope, contratada pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), divulgada,  nessa terça-feira, mostra a presidente Dilma Rousseff com 38% das intenções de voto, o senador Aécio Neves (PSDB) com 22%, e o ex-governador Eduardo Campos (PSB),  com 13%. O pastor Everaldo, do PSC, aparece com 3%, enquanto José Maria (PSTU), Magno Malta (PR) e Eduardo Jorge (PV) têm 1% cada. Os votos brancos e nulos são 13% e indecisos, 7%. No levantamento de maio, brancos e nulos somavam 14% e indecisos, 10%.

Segundo os números da pesquisa,  Dilma Rousseff oscilou dois pontos percentuais para menos em comparação ao levantamento anterior do Ibope, realizado em maio. Aécio e Campos oscilaram dois pontos para mais. A pesquisa, realizada entre os dias 4 e 7 de junho em 142 municípios, ouviu 2002 pessoas,  tem nível de confiança estimado em 95%, com  margem de erro máxima de 2 pontos porcentuais e está registrada no  Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00154/2014.

A pesquisa avaliou, também, o peso dos candidatos a vice-presidente em cada chapa. Em termos de PSDB e PT, a situação de Dilma e Aécio, quando citado os vices, pouco muda.  O PSDB, , que ainda não definiu o vice, três nomes foram apresentados aos eleitores – o senador Aloysio Nunes Ferreira, o ex-senador Tasso Jereissati e o ex-governador José Serra.

O peso eleitoral da ex-senadora Maria Silva, que será vice de Eduardo Campos, é registrado na pesquisa. Quando o nome de Marina é citado para vice, Eduardo Campos fica com 17% das intenções de votos. O Ibope avaliou, ainda, o cenário para o segundo.  A presidente Dilma, de acordo com a pesquisa, continua vencendo, mas com uma vantagem menor. No cenário com Aécio, Dilma teria 42% e Aécio 33%. Em maio, eram 43% a 24%.

Se a disputa do segundo turno for com Eduardo Campos, Dilma surge com 41% e Campos, com 30%. A pesquisa anterior apresentava Dilma com 42% contra 22% de Campos.
Fonte: Cearaagora.com

Nenhum comentário: