sexta-feira, junho 27, 2014

PREFEITURA DE IPU RECEBE ADVERTÊNCIA DO TCM

Click na imagem para ampliar
A existência de funcionários contratados e de muitos ocupantes de cargos comissionados tem sido um complicador da atual administração. A Prefeitura de Ipu tem aproximados 1.700 funcionários concursados, esses por Lei não podem ser demitidos. Sergio Rufino para atingir o patamar da Lei de Responsabilidade, que deve obedecer o limite de 54% na Folha de Pagamento em relação à Receita Corrente Líquida do Município, deverá promover demissões brevemente. 
O quadro não é desesperador para o município, pois basta o Prefeito fazer um encolhimento de menos 5% do atual quadro de contratados e comissionados para atingir um patamar seguro que hoje está em 55,44%. O gestor sabe que se não cumprir o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, seu futuro político estará comprometido perante a Justiça Eleitoral. 
Uma coisa é certa: os concursos realizados pelos Prefeitos Simão Martins, Corrinha e Sávio Pontes que foi o que mais homologou funcionários concursados, reduziu a manobra do empreguismo dos prefeitos de Ipu. 

Nenhum comentário: