segunda-feira, junho 30, 2014

PSB: ELIANE NOVAIS SERÁ CANDIDATA AO GOVERNO NO LUGAR DE NICOLE

As pressões de militantes e da pré-candidata ao Governo do Estado, Nicolle Barbosa, fizeram o comando estadual do PSB recuar na aliança com o PMDB e lançar a deputada estadual, Eliane Novais, à sucessão do governador Cid Gomes (PROS). Nicole chegou a convenção na condição de pré-candidata e ao sentar à mesa foi surpreendida com a proposta do presidente da executiva regional, Sérgio Novais, de lançar a irmã, Eliane, ao Palácio da Abolição.

Sérgio propôs que a vaga de vice fosse ocupada por Nicole e pediu para que a empresária refletisse sobre a sugestão, que não teve tempo para responder.
A professora e advogada Geovanna Cartaxo disputará o Senado, mas não terá o apoio dos militantes da Rede Sustentabilidade – grupo ligado a ex-senadora Marina Silva. A chapa pura do PSB – com três mulheres, foi oficializada na convenção estadual realizada na tarde desta segunda-feira (30/06), na Câmara Municipal de Fortaleza.

A convenção foi antecedida de notícias sobre as pressões exercidas para o PSB se coligar ao PMDB e ao PPS nas eleições deste ano. O Ceará Agora antecipou o movimento para derrubar Nicolle. Novais chegou a conversar com o candidato do PMDB ao Governo do Estado, Eunício Oliveira, sobre a entrada do PSB no chamado blocão da oposição. Novais queria uma aliança com o PMDB para eleger Eliane à Câmara Federal. O plano deu errado.
A então pré-candidata do PSB ao Governo, Nicolle Barbosa, reagiu, foi à direção nacional do partido, publicou notas com críticas a possível coligação e, no jogo de pressão, acabou  tendo a candidatura rifada. Sob pressão, Novais articulou o lançamento da irmã, Eliane, ao Palácio da Abolição, construindo, assim, mais um palanque de oposição ao Governo do Estado na campanha eleitoral. “Laranjada não dá”, bradou um militante da Rede Sustetabilidade nos corredores da Câmara Municipal de Fortaleza.
Fonte: CearaAgora

Nenhum comentário: