quarta-feira, julho 16, 2014

CAMILO ESTÁ COM "MEDO" DA DISPUTA, DIZ COORDENADOR DA CAMPANHA DE EUNÍCIO

A disputa entre os candidatos das duas maiores coligações que concorrem ao Governo do Ceará promete acirramento também no campo da lei. Depois de a coligação de Camilo Santana (PT) contestar a validade da coligação de Eunício Oliveira (PMDB), o coordenador da campanha deste disse que sua equipe jurídica também mostrará serviço contra os adversários.

No sábado, 12, a coligação de Camilo, “Para o Ceará Seguir Mudando”, protocolou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cinco ações de impugnação contra coligações de Eunício para as eleições majoritárias e proporcionais.
Segundo a coligação de Camilo, quatro dos nove partidos aliados a Eunício - PTN, PSC, PSDC e PRP - não registraram nas atas de suas respectivas convenções que se coligariam com as demais legendas da coligação “Ceará de Todos”: PMDB, PR, PSDB, DEM e PPS.

Sendo assim, argumenta a coligação do petista, a aliança de Eunício não teria validade jurídica, e, por consequência, as siglas que a integram não poderiam se juntar para disputar vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.

“Medo” de competição
Para o vice-prefeito de Fortaleza e coordenador geral da campanha de Eunício, Gaudêncio Lucena (PMDB), as impugnações têm um lado positivo.
“Foi bom porque, daqui pra frente, qualquer coisa vamos mostrar que temos também assessoria jurídica. Mas só vamos entrar com ação quando tiver realmente fundamentação jurídica”, observou o vice do prefeito Roberto Cláudio (Pros).
Gaudêncio disse que as impugnações que partem da campanha de Camilo são fruto do “medo” da disputa com “um candidato verdadeiramente competitivo”.

Gaudêncio não quis informar o número de advogados trabalhando na campanha de Eunício, afirmando que o segredo é parte da estratégia. 
Fonte: O POVO/adaptação de texto: Blog do KT

Nenhum comentário: