quinta-feira, julho 17, 2014

INSATISFAÇÃO COM A CAMPANHA DE CAMILO GERA CRISE DENTRO DO PT

Insatisfeitos com a centralização e a falta de comunicação da coordenação da campanha da Coligação ‘Para o Ceará Continuar Mudando’, puxada pelo PT/PROS, os dirigentes regionais do PT se reúnem, nessa sexta-feira, a partir das 9 horas, no Hotel Praia Centro, em Fortaleza, com o candidato a governador Camilo Santana para cobrar mais sintonia na agenda de visitas ao Interior. Os deputados federais e estaduais do PT, assim como prefeitos da sigla, se queixam da indiferença com que o comando da campanha trata os candidatos proporcionais (Assembleia Legislativa e Câmara Federal). O nível de insatisfação é crescente e provocou o cancelamento de compromissos do candidato Camilo Santana agendados para a manhã dessa sexta-feira.

Camilo decidiu se reunir os companheiros de partido e, nesse encontro, irá ouvir as manifestações de insatisfação dos petistas que disputam as eleições, assim como de dirigentes municipais do PT em Fortaleza e do comando regional. Uma das maiores queixas é que os deputados federais e estaduais e os prefeitos petistas não são avisados das visitas de Camilo Santana às cidades onde os parlamentares e os candidatos proporcionais tem bases eleitorais.

”Há uma centralização da coordenação e descaso do comando da campanha com os candidatos proporcionais. É injustificável e precisamos conter esse princípio de rebelião”, desabafou um ex-deputado petista que acompanha de perto o semblante de descontentamento com o comando da campanha da Coligação ‘Para o Ceará Continuar Mudando’. A campanha tem a coordenação política do ex-chefe de gabinete do Governador Cid Gomes, Danilo Serpa.

O deputado federal José Nobre Guimarães, um dos petistas mais próximos aos irmãos Cid e Ciro Gomes, está entre os mais insatisfeitos com o descompasso da agenda de Camilo Santana com os aliados no Interior. Guimarães não escondeu a inquietação, chegou a conversar com o ex-governador Cid Gomes e antecipou a reunião com o candidato Camilo Santana. Hoje, os dirigentes do PT tentam neutralizar o desgaste na convivência de setores do partido com os irmãos Ferreira Gomes. A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, tem permanecido distante da campanha de Camilo e é um dos focos de insatisfação.
Fonte: Cearagora.com

Nenhum comentário: