segunda-feira, julho 14, 2014

VIOLÊNCIA EM IPU CRESCE, QUEM PODERÁ NOS SALVAR?

Uma onda de violência, principalmente de assaltos aos comércios, tem marcado o Ipu nas últimas semanas. Enquanto isso, o nosso Prefeito, um homem abastardo e latifundiário, não está nem aí e se encontra curtindo no exterior. Direito dele, é inegável. Mas não deixa de transparecer uma situação de leniência de sua parte com o grau de violência que aflora na cidade. 
Se já não bastasse a crise de abastecimento de água, a falta de ambulância e as constantes reclamações de mau atendimento no Hospital Municipal, o gestor continua abstrato em suas ações.

Por que o Prefeito Sergio Rufino poderia nos ajudar?

Primeiro usando seu “prestígio” com o governo do Estado fazendo a polícia se fazer mais presente em ações preventivas e otimizando suas ações através da Guarda Municipal e, em especial, com os agentes de trânsito. 


6 comentários:

Anônimo disse...

Querer associar a falta de segurança pública que acontece em todo estado do Ceará às administrações municipais é assinar um atestado de burrice ou no mínimo assunto de quem foi derrotado em 2012. Até os mais leigos sabem que a responsabilidade pela segurança pública é dos governos estadual e federal. A responsabilidade da guarda municipal é apenas resguardar o patrimônio público dos municípios (prédios públicos e praças). Eles não podem trabalhar armados e sequer prender bandido. Outra coisa, essa onda de assalto não acontece somente em Ipu e vc sabe muito bem disso. Para ter uma ideia, semana passada foram assaltados um posto de combustível de Guaraciaba do Norte, um no Ipu e um em Hidrolândia, praticamente ao mesmo tempo. Basta alguns cliks no Google para acessar notícias de assaltos nas cidades vizinhas. Para quem não quiser pesquisar é só clicar nos links abaixo. http://www.aconteceuipu.net/2014/07/bandidagem-em-acao-posto-de-combustivel.html
http://radialistajucelinoaraujo.blogspot.com.br/2014/04/assalto-e-troca-de-tiros-na-tarde-desta.html http://g1.globo.com/ceara/noticia/2014/05/grupo-assalta-banco-em-varjota-no-ceara-22-assalto-em-2014-no-estado.html
http://erandirsantos.blogspot.com.br/2014/04/serra-da-ibiapaba-homens-sao-presos.html
http://www.ibiapabaagora.com/2014/06/acusado-de-envolvimento-com-assaltos-e.html
http://www.opovo.com.br/app/ceara/santaquiteria/2014/01/03/notsantaquiteria,3185385/idoso-e-morto-a-foice-em-assalto-a-sua-fazenda-em-santa-quiteria.shtml
http://tianguagora.dihitt.com/n/opiniao-e-noticias/2014/01/15/comerciante-e-assaltado-em-sao-benedito-ce http://www.agenciaibiapaba.com.br/2012/12/onda-de-assaltos-assusta-moradores-de.html http://www.cearaemrevista.com.br/2014/04/ipueiras-assaltantes-fazem-arrastao-no_22.html http://tvdiario.verdesmares.com.br/videos/detalhes-de-videos?id=91f156bd0a4a1473fe0ecb5dc3b5a0fd
http://www.diassislira.com.br/2013/09/guaraciaba-do-norte-posto-do-bradesco-e.html

Anônimo disse...

jumento batizado acima !!!a guarda municipal é segurança também seu JU !!
Seu jumento, a um tempo atrás quando no ipu tinha moral...a guarda municipal fazia rondas pelos patrimônios e servia tbm como ação de presença e inibia mais esses descasos que estão acontecendo na nossa cidade...e a responsabilidade é do prefeito tbm seu babão !!seu babão o prefeito ao invés de se preocupar com descaso da segurança, faz é viajar para o exterior. e o povo como é q fica ? deixa de ser babão é melhor ! tu num acha q com uma guarda municipal bem estruturada num vai resguardar mais a população desses vagabundo q andam pelas praças tomando o celular do cidadãos seu jumento !! os vagabundo quando tomam os celulares ou o dinheiro das pessoas nas praças, num é patrimônio não babão !! se liga babão !!!!

Anônimo disse...

qualquer um pode prender bandido seu desenformado!!
deixa de ser burro !!
como é q uma pessoa se expõe como a do primeiro comentário dando uma de sabidão sem saber de nada..só pode é puxar muito o saco !!!

Anônimo disse...

É caro colega , você é bem informado,mas problema é que no Ipu ultimamente, tudo que não presta está com sobra aqui. A começar pelo prefeito!!!!!!!

Anônimo disse...

Só lembrando , estive em São Benedito nesta semana e tive a bela surpresa que o pro- cidadania voltou!E é logico que a segurança lá já melhorou!

Anônimo disse...

O CRIME DO INCÊNDIO NA RADIO IRACEMA DE IPU, COMO ANDA AS INVESTIGAÇÕES, OU SERÁ COMO DISSE O RADIALISTA DO PREFEITO EM SEU BLOG, SERÁ QUE O CRIME COMPENSA NA TERRA DE IRACEMA/??????