terça-feira, julho 01, 2014

Rabo de Foquete - VEREADORES DE SITUAÇÃO DO PROS SE COMPLICAM

NÃO CANDIDATURA DE MAURO FILHO A DEPUTADO COMPLICA
SUSPOSTO ACORDO PARA O COMANDO DA SIGLA EM IPU
Diferente de outros prefeitos de Ipu em que historicamente mostravam seu prestígio político e tomavam para si o diretório municipal das siglas partidárias governamentais, Sergio Rufino (PCdoB) teve que rifar o Pros com a oposição. O prefeito garantiu para os Vereadores Carlinhos, Evaldo e Arlete que estes poderiam se filiar ao Pros dizendo que se o seu Deputado (o qual era esperado ser pragmaticamente Mauro Filho) fosse o mais votado ficaria o seu grupo político com o comando da sigla, pois foi assim acertado com os procuradores dos Ferreira Gomes. Alguns desses edis sonhando com a presidência da Câmara caíram nessa jogada ariscada de Rufino.

Hoje sabe-se que o influente Sergio Aguiar (Pros) não abri mão do comando histórico que o mesmo tem partidariamente em Ipu. Pessoas próximas ao Deputado afirmam que o mesmo quando se senta na mesa de negociações políticas sempre coloca como prioridade o comando do Pros em Ipu, o qual hoje segue seguro nas mãos de seu primo Nadson Rocha Aguiar.

Com a não candidatura de Mauro Filho a Deputado Estadual, são grandes as chances de Sergio Rufino atender as pressões do PCdoB para que ele apoie um deputado da sua sigla partidária. A desculpa que ele sempre dava aos seus companheiros de partido de que já tinha um compromisso com Mauro Filho, agora foi para o espaço. As pressões dos comunistas da capital só aumentam  para cima do prefeito de Ipu.

Se o prefeito apoiar mesmo um nome do PCdoB a suposta negociação feita lá em cima implode de vez. Esse quadro deixa Vereadores como Carlinhos e Arlete numa situação complicadíssima, pois são grandes as chances dos mesmos ficarem escravos de legenda já que o Pros deve mesmo continuar no Ipu sobre a batuta de Sergio Aguiar. Não esquecendo que os dois edis acima citados, os quais tem sempre adotado uma postura de acirramento irreconciliável com seus companheiros de sigla que são da situação, também já sabem que o blefe de um bom jogados de Baralha feito por Serginho lhes foi dado, pois continuará seu irmão Zeca no comando do legislativo. 

2 comentários:

Anônimo disse...

não tem essa de deputado mais votado, o PROS fica com o sérgio aguiar e pronto, os ferreira gomes não vão estar nem aí pro Ipu depois dessa eleição, afinal é o PT ou o PMDB que estarão no poder, e não mais os dois irmãos...chora babões do prefeito sem noção política!

Anônimo disse...

Vocês da oposição é quem tem de chorar...
Agueeeeeeenta até o finaaaal, seus filões de PREFEITURAS!
Kkkkkkkkkkkkk