quinta-feira, julho 17, 2014

IVO GOMES, O CANDIDATO A ESTADUAL DOS SONHOS DE SERGIO RUFINO

 
Sergio Rufino foi ao programa radiofônico oficial da Prefeitura de Ipu ontem (17). O líder do grupo Liberdade deixou frustrado seus seguidores ao não anunciar quem seria o candidato a Deputado Estadual a ser apoiado nas eleições que se aproximam. O prefeito que antes já havia feito uma reunião com seus vereadores, deixando-os muitos deles irritados com sua indecisão, se resumiu a confirmar que seu Federal será Inácio Arruda (PCdoB) que pertence ao seu partido. Com o apoio dado ao Senador comunista fica evidente que o seu par na dobradinha será de outro partido. No mais, desconversou e disse que estava resolvendo com o próprio governador Cid Gomes.

O CANDIDATO DOS SONHOS DE SERGIO RUFINO 
A verdade dos fatos é essa: Sergio busca também adiar a decisão e encolher a campanha, ao mesmo tempo em que inibe ações de membros do seu grupo em negociações com outros candidatos. Mas existe algo que o Prefeito está buscando desesperadamente: apoiar o Dep. Estadual Ivo Gomes (Pros), o irmão do governador.

ENTENDA
Com a saída de Mauro Filho da disputa, fato esse que baldeou os planos iniciais do Grupo Liberdade, Sergio Rufino precisa mais do que nunca de um candidato a Estadual de peso político-partidário e com eleição já certa, como é o caso de Ivo. Jeová Mota (Pros) e Augusta Brito (PCdoB), cotados pela imprensa do Prefeito, podem representar um tiro no escuro para os Rufinos com suas eleições incertas pois estes são candidatos pela primeira vez.

O prefeito se sente pressionado pelos vereadores que ele filiou no Pros no ano passado, prometendo-os que a sigla ficaria sobre o seu controle após uma vitória eleitoral nas urnas ipuenses do seu deputado apoiado agora em 2014. Com Ivo sendo o candidato da Liberdade, ficaria tudo mais fácil e de quebra Sergio superaria a sua malfadada falta de prestígio com os Ferreira Gomes.

SERGIO AGUIAR 
Um dos assessores de Ivo disse ontem ao Blog do KT que todo apoio é bem vindo, mas que o irmão do governador tem muito cuidado em não atrapalhar os colégios eleitorais do aliado fiel Sergio Aguiar (Pros), como é o caso do Ipu. Segundo ele seria mais viável que oposição e situação votassem unidos em Sergio Aguiar no Ipu, e que provavelmente esta seria a vontade maior dos Ferreira Gomes num primeiro momento da negociação que se inicia e vai se arrastar pelos próximos dias na capital cearense. 

Em mais um imbróglio da política ipuense, é atípico ver um Prefeito pedindo para apoiar um candidato, enquanto o correto seria o candidato andar em busca do apoio desse Prefeito. Porém, se Sergio Rufino conseguir apoiar Ivo com garantias, será um nó na oposição.

Um comentário:

Anônimo disse...

Até hoje os moradores da mina procuram o poço profundo que o prefeito diz ter feito no bairro. Chegaram a conclusão que deve ser transparente em alusão a slogan da gestão, respeito e transparência Por favor prefeito seja mais específico e diga o endereço deste poço, que ninguém consegue encontrá-lo.