quarta-feira, julho 02, 2014

BLOGUEIRO ANALISA "UNIÃO" SERGIO-SAVIO-TOINHA

Afrânio Soares ( Site Aconteceu Ipu) analise em "TRÊS TEMPOS" a política ipuense na corrida governamental:
________________________________________________________
Ironia do destino é algo que ocorre quando um indivíduo faz algo errado para alguém, ou para si próprio, e depois, acontece uma coisa muito boa para a pessoa. É uma expressão muito popular para mostrar que nem sempre as pessoas controlam o que vai ocorrer na vida dela e das outras pessoas. No Ipu, a política e o tempo tenta ensinar para seus algoz que o carma de um político reflete em uma Lei Universal de causa e efeito. Os inimigos políticos de facções que em 2012 trinchavam em linhas separadas estão hoje unidos pelo mesmo feito da significância do "Poder", vejamos: - A ex-prefeita Toinha Carlos, o ex-prefeito Sávio Pontes e o atual prefeito Sérgio Rufino estarão em 2014 unidos pelo dinamismo da agregação política dos "Ferreiras Gomes" no palco maior do candidato Camilo Santana (PROS) em três tempos.

Se "Matusalém" fosse vivo, analisaria essa ironia histórica como personagens perversos do destino, entre fogo, traições e obstinação amarga da verdade, tendo o tempo como o grande pai das soluções.
Neste grande palco do destino ficará a pergunta que não poderia faltar. Afinal o atual líder político de Ipu, prefeito Sérgio Rufino irá se configurar no mesmo palco com os seus inimigos políticos? Quem apostou que "Sim", tem a convicção que a política é dinâmica! Será mesmo?
Não tenhamos dúvidas que o ano de 2014 será o reflexo do destino que já está sendo traçado para a política de 2016 em Ipu. Os personagens tão conhecidos já estão se articulando nas "barganhas" das reuniões, vendendo suas legendas para quem dará mais. Assim vive a política brasileira, o município de Ipu não será diferente. Nesse jogo, o grande perdedor será sempre o povo que detém o poder de eleger e paga muito caro por isso.
Finalizando nas entre linhas, homem, sociedade e poder é um fator indestrutível, não há sociedade sem poder, nem poder sem sociedade, baseado nisso, volto a ironizar que, o Senador e candidato ao governo Eunício Oliveira (PMDB), figura importante e decisiva na campanha de 2012 contra ex-prefeito Sávio Pontes (EX-PMDB), tem agora seus aliados políticos do PMDB local do lado oposto e ligados na administração do PCdoB. Será? Fica aqui essa indagação!!!
Deixo aqui uma frase de efeito: "A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política diversas vezes.". (Winston Churchill).
Fonte: Aconteceu Ipu (Afrãnio Soares)

Nenhum comentário: