segunda-feira, agosto 11, 2014

CANDIDATA APOIADA POR ARLETE E ALBERTO JÁ FOI CASSADA PELA JUSTIÇA POR CORRUPÇÃO ELEITORAL

Contradição: Arlete e Alberto sempre foram intolerantes com todo tipo de corrupção

A ex-prefeita do município de Graça, Augusta Brito de Paula (PPS), já teve seu mandato cassado quando ocupava o cargo entre 2005-2008. A decisão partiu da 87ª zona da Justiça Eleitoral que acatou denúncias encaminhadas ao órgão acusando a prefeita de ter comprado votos nas eleições. Augusta também foi condenada a pagar uma multa de R$ 15 mil pelo delito. O então presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Antônio Lima (PFL), assumiu a Prefeitura. 

A representação eleitoral, que denuncia a compra de votos por Augusta e seu pai, Augusto Brito, foi ajuizada pelos então candidatos opositores à prefeita nas últimas eleições, Iradilce Alcântara e José Luciano de Carvalho. Os denunciantes alegaram que, para convencer eleitores, a prefeita e seu pai faziam ofertas em dinheiro e de materiais de construção como tijolos, telhas e sacos de cimento. Segundo o documento encaminhado pelos denunciantes, também estiveram envolvidos no trabalho de captação ilegal de votos o tio e chefe de gabinete da prefeita, Paulo Rômulo de Brito e o tesoureiro da Câmara Municipal, Cícero Cláudio de Graça. 

Augusta Brito de Paula, teve o mandato cassado pela juíza Carla Susiany Alves de Moura, no dia 30 de maio de 2005, acusada de comprar votos no pleito municipal passado. 

Em Ipu, Augusta é a candidata apoiada pelo Prefeito Sergio Rufino o qual tem como slogan administrativo: Respeito e Transparência. Curiosamente os Vereadores Alberto Martins e Arlete Mauriceia, pertencentes a bancada situacionista, sempre foram reconhecidos como adidos combatedores de todo tipo de corrupção, mas o povo de Ipu já percebe que os edis mudaram os seus ideais. 

Com informações do Jornal O Povo e Diário do Nordeste.

5 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de dizer que esse prefeito que eu votei esta mais perdido do cego em tiroteo quando resolve escolher um candidato esse esta todo enrolado com a justiça o prefeito lerdo hoje o ipu e comandado pelos irmaos metralhas



Anônimo disse...

É como já havia comentado anteriormente é muito difícil para o grupo do Sérgio Rufino votar nessa candidata, pois é um risco levar essa candidatura adiante, pois ela pode ser impugnada no TSE.

Também se seguindo assim há uma grande incoerência e está certo KT quando diz que o slogam é respeito e transparência e para os vereadores ainda é mais constrangedor, principalmente àqueles que desaprovaram as contas da ex- prefeita Corrinha.

Votei no Sérgio apoio a sua administração, mas por questão de moral e coerência não voto na Cabritinha, prefiro votar em outro candidato ou na lengenda 65 para deputado estadual.

Atenciosamente,



Fernando Rodrigues dos Santos
frsnt@bol.com.br

Anônimo disse...

È professor! acredito que vc vai ter muito assunto para tentar denegrir a imagem desta jovem senhora, felizmente vc é fraco e de carater duvidoso, pois lembro bem, que em alguns anos atrás você recebia propina para escrever a favor da corrupição comandada por Savio Pontes e hoje tentando descobrir podres de pessoas no poder, pena professor q ainda faltam quase 30 meses para o atual Prefeito administrar o Ipu, tenha cuidado para não infartar pois estou sabendo que sua pressão arterial está muito acelerada...Quem sabe se o grupo liberdade não quebra o tabu e se reelege para mais 4 anos, e vc fica de vez em sobral. ou não !

Anônimo disse...

Chuuuuuuuuupa Liberdade!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

kkkkk, o corrupto a Arlete errou, o corrupto é o prefeito dela