domingo, agosto 17, 2014

BIZURANDO E AMEI PROMOVEM FESTA DOS DESTAQUES DA EDUCAÇÃO IPUENSE 2013/2014

   
Uma noite histórica para a Terra de Iracema, podemos assim definir a solenidade de premiação dos destaques da educação de Ipu promovida pela Associação do Mérito Educacional Ipuense (AMEI) e pelo curso pré-vestibular Bizurando no último sábado (16/08) no auditório da BioExtratus.
Em suas palavras de abertura do evento, o Professor Kleber Teixeira, diretor do Bizurando e Provedor da AMEI, fez uma alusão a histórica e constante evolução da educação ipuense fazendo referências históricas as instituições de ensino de Ipu que sempre colaboraram com a comunidade estudantil de Ipu.

COMENDA DO MÉRITO EDUCACIONAL IPUENSE
Na ocasião do evento a AMEI prestou uma homenagem a professora Natália Viana. A notável Educadora recebeu a comenda do Mérito Educacional Ipuense, por seus inúmeros serviços prestados a educação de Ipu. Familiares, ex-alunos e amigos de Natália Viana se fizeram presentes para prestigiar o seu agraciamento. Representantes da AILCA (Academia Ipuense de Letras Ciências e Artes) e da AFAI (Associação dos Filhos e Amigos de Ipu), através do seu presidente Dr. Raimundo Madeira também prestigiaram a premiação. Um momento emocionante aconteceu quando os netos da homenageada lhe integram um buquê de flores, sendo que sua neta Valentina estava vestida com a farda utilizada pelos alunos da Escola Auton Aragão no início da década de 1980 quando Natália Viana era diretora daquela instituição.

DESTAQUE EDUCACIONAL 
A professora Maria de Fátima Farias Aragão, atual Diretora do Crede 6 DE Sobral, foi também homenageada como Destaque Educacional Ipuense. Após ser justificada aos presentes pelo professor Fábio Costa do porquê de sua escolha, Fátima fez uso da palavra e ressaltou a qualidade da educação de Ipu e de grandes mestres do passado que muito contribuíram para sua formação.

COLÉGIO IPUENSE
Pelo terceiro ano consecutivo o Colégio Ipuense foi homenageado pela AMEI e pelo Bizurando por ser a melhor escola de Ipu e cidades circunvizinhas de acordo com os últimos dados divulgados pelo MEC/Inep. A diretora Professora Rosiney Paiva recebeu das mãos do Professor Kléber Teixeira  a placa e a medalha comemorativa ao Primeiro Lugar no ENEM.

MELHOR PONTUAÇÃO DO ENEM
A ex-aluna do Colégio Ipuense e agora acadêmica do curso de Engenharia Elétrica da UFC, Adrielly Maria Mendonça de Paiva, recebeu a medalha comemorativa por ter obtido pelo segundo ano consecutivo a maior nota do ENEM entre os alunos que cursavam o ensino médio no ano de 2013.

UNIVERSITÁRIOS
Em seu sétimo ano de funcionamento o Bizurando promoveu a entrega de medalhas para dezenas de alunos aprovados nos últimos vestibulares.
Também foram homenageados pela Equipe de Professores do curso pré-vestibular uma geração de jovens ipuenses que recentemente concluíram o curso de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica. Os quatro jovens que concluíram o ensino médio no Patronato Sousa Carvalho, foram recebidos pela diretora da instituição, Professora Francisca Vieira.
A bióloga Huberlânia Duarte, ex-aluna do Bizurando e do Patronato Sousa Carvalho e que foi recentemente aprovada no Mestrado de Biotecnologia da UFC (Universidade Federal do Ceará)


BIZURANDO CONCURSOS
O cursinho também prestou homenagem aos ipuenses aprovados no último concurso para professores efetivos do Estado do Ceará, um dos mais concorridos do Brasil, e que participaram do curso preparatório ministrado pelo Bizurando. 
                            
Fotos: Afrânio Soares/Fabio Paulino



______________________________________________________________
CONFIRAM VÍDEOS A E MAIS FOTOS DO EVENTO NO SITE ACONTECEU IPU (Click na imagem abaixo)

VEJAM TAMBÉM MATÉRIA DO SITE SD NOTICIAS COM MAIS FOTOS

Nenhum comentário: