quinta-feira, agosto 21, 2014

ADRIANO MELO QUESTIONA FALTA DE MELHORIAS NA SAÚDE MUNICIPAL E A MÁ DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS

O vereador Adriano Melo a fazer uso da tribuna da Câmara na sessão da última quarta-feira (14/08) voltou a fazer alguns questionamentos sobre Saúde Pública de Ipu. Adriano questionou o Consórcio de Saúde que incluiu várias cidades entre elas o Ipu. Projeto votado pelo Poder Legislativo e que há quase um ano, nenhuma ação fora implementada em benefício ao povo. Projeto que o edil disse ter votado contra, "Por não especificar em seu bojo o protocolo de intenções, para qual finalidade implicaria o projeto" justifica.

Melo enalteceu que durante todo esse mês irá abordar o assunto saúde na Tribuna. "Escolhi como tema para esse mês de agosto as questões da saúde. Questões estas que vem através do cotidiano do cidadão ipuense saudando bastante dor e sofrimento."  disse.

Sobre a falta de remédios, Adriano fez a seguinte observação: "O Governo Federal através de um programa e sucedido lançou o programa 'Farmácia Popular'. Programa esse qua atende a distribuição gratuita de vários medicamentos que agente observa que tem vários estabelecimentos comerciais no município de Ipu que estão cadastrados e conveniados para fazer esse atendimento os usuários do Sistema Único de Saúde do município de Ipu. O receituário que os médicos das Unidades Básicas de Saúde, não prescrevem para os pacientes, medicamentos que estão disponíveis na Farmácia Popular". disse.
ça o discurso no áudio abaixo



Caderno: CIDADE IPU POLITICA LOCAL PRINCIPAL
Fonte: Ipunoticias.com

Nenhum comentário: