domingo, agosto 10, 2014

Todos contra eles: ENTENDA QUAIS SÃO AS DIFICULDADES PARA QUE AUGUSTA TENHA OS VOTOS ESPERADOS

O prefeito Sergio Rufino deu início oficial a sua jornada em busca dos históricos mais de 8.000 votos que pretende dá, segundo seus homens de linha de frente de imprensa, para sua candidata à Deputada Estadual Augusta Brito.

Na última sexta (08) os irmãos Rufinos reuniram na residência do Prefeito, funcionários públicos municipais e membros de primeiro escalão e simpatizantes do grupo Liberdade para apresentá-la aos seus correligionários. Para dar uma boa votação para Augusta Brito que ainda tem problemas para registrar sua candidatura por questões relacionadas de irregularidades quando a mesma fora Prefeita da Cidade do Graça, Sergio Rufino tem os seguintes obstáculos por ordem de relevância.

 1 - Impopularidade do Prefeito que tem sua administração caracterizada como um feudo familiar,  e a apatia da Gestão Respeito e Transparência que se resume a pagar o funcionalismo em dia (o que é uma simples obrigação de todo gestor), mas que anunciou mais de 30 obras nas quais as de grande porte não saíram do papel. 

  2 - Todo Ipu sabe que Sergio Rufino é um novato na política ipuense, e a fidelidade a ele se deve, em especial, a chave do cofre da Prefeitura que detém. Essa fidelidade tente a se expirar na proporção em que se aproxima o final do seu mandato. Sua eleição em 2012, foi as custas do eleitorado da Família Pica Pau. Corrinha, a ex-prefeita e seu esposo Torrim, estão trabalhando duramente para seus candidatos e tem forte penetração nas bases que teoricamente seriam do Prefeito e de sua candidata.

 2 - A sangria de votos com as dissidências e cisões dentro do próprio grupo Liberdade. Nonato Martins, o Vice Carlos Eduardo e o vereador "situacionista" Nonato Filho buscam dar em torno de mil votos para Aderlânia Noronha. Bruno Pedrosa que teoricamente é parceiro de Sergio Rufino também busca tirar votos de dentro do grupo do prefeito.

  3 -  A falta de empenho dos vereadores da bancada. Enquanto uns ainda não fecharam totalmente com o prefeito, outros se mostram insatisfeitos com os privilégios dados a uns sim e outros não. Augusta, por ter sua conduta questionada pelo TCM, gera uma mal estar em uns vereadores. 

  4 - A coesão do grupo de oposição em torno de Sergio Aguiar: Ex-prefeitos Toinha e Sávio Pontes, Vereadores Efigênia, Hilton Belém, Adriano Melo, Eduardo Ximenes.

  5 - O PMDB ipuense com seus candidatos à Deputado Estadual e Federal que tem Dr. Luiz ao lado do advogado Junior Pereira, também precisa demonstrar um bom desempenho e chegar com força em 2016.

Resumindo: São muitas forças contrárias a candidata do Grupo Liberdade. No percusso desses dois anos, o Prefeito não soube construir alianças. Pelo contrário, usou a sua imprensa para insultar, provocar e inflamar os inimigos que lhes fecharam as portas. Vereadores de olho na presidência da Câmara entraram nessa onda também. A maior vítima dos ataques, principalmente no rádio, foi sofrido pela ex-prefeita Toinha que por último foi acusada de ter promovida "O Carnaval da Bala" pela assessoria do gabinete do Prefeito. Na votação das contas da ex-prefeita Corrinha não soube deixá-la pequena ao liderar a aprovação das mesmas na Câmara Municipal, e a deixou-a como vítima, como assim está sendo interpretado como os fiéis seguidores do casal Pica Pau, de sua perseguição política.
O eleitor não perdoa.

Um comentário:

Anônimo disse...

SABE DE NADA INOCENTE,Espere e verá.Tem um lá em cima vendo a conduta do Sergim.