sexta-feira, abril 08, 2016

Concurso da PM: CAMILO ENVIA PARA ASSEMBLEIA PROJETO COM 4.200 VAGAS

O Governador Camilo Santana anunciou por meio de sua página no Facebook, na tarde desta quinta-feira (7), o envio à Assembleia Legislativa, mensagem que prevê novo concurso para a Polícia Militar. Segundo ele, serão 4.200 novas vagas a serem criadas até o fim do seu mandato, o que representará um aumento de 25% no efetivo atual.

Camilo afirmou que a medida é bastante aguardada pelos cearenses e que, certamente, ajudará muito a missão do governo  de melhorar a segurança pública no estado. “Enviei hoje para a Assembleia Legislativa mensagem que prevê novo concurso para nossa Polícia Militar. Ao todo, serão criadas 4.200 novas vagas até o final no meu governo, um aumento de 25,08% no efetivo atual. Esse é um importante reforço no combate ao crime no Ceará. Juntos venceremos esse desafio!”,  concluiu.

Conforme o governador, a intenção é iniciar a instalação do concurso assim que o processo for aprovado pela Assembleia Legislativa. O concurso permitirá incremento das ações das Unidades Integradas de Segurança (Unisegs); na interiorização da segurança pública, como a instalação de unidades do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), do Batalhão de Policiamento Turísticos (BPTur) e do Batalhão de Divisas; e da segurança externa em unidades prisionais e centros socioeducativos, entre outras atividades.
“Investir na segurança pública, ampliar e interiorizar a atuação da Polícia é um compromisso pessoal meu. Mesmo em um período de dificuldades financeiras é prioritário dar condições para a construção de um Ceará mais tranquilo e pacífico”, afirma o governador.
A mensagem enviada à Assembleia modifica algumas regras para o ingresso na corporação. Pessoas com menos de 18 anos, por exemplo, poderão se inscrever no concurso, desde que, no início de curso de formação, tenham atingido a maioridade. Já pessoas com mais 30 anos poderão ingressar no curso de formação, desde que no momento da inscrição tenham menos de 30, idade limite para ingresso.
Fonte: Ceara Agora

Nenhum comentário: