terça-feira, abril 12, 2016

Sobral: EX-VEREADOR ZÉ VITAL MANDA RECADO PARA DR. GUIMARÃES

Ex-Vereador Zé Vital e pré-candidato pelo PMDB nas eleições de outubro próximo, emite “Carta Aberta” a imprensa e fala da história do “acordo formal entre Ele e o pré-candidato do PSDB nas eleições de 2014.” Na Carta, Zé Vital  faz uma apelo direcionado ao pré candidato do PSDB: “deixe-nos em paz e pare de construir vítimas!”

Segue na integra a Carta Aberta:
“Quando o ataque é pessoal, muitas vezes eu relevo e sofro no silêncio. Todavia jamais aceitarei quando alguém atingir diretamente Sobral e a este povo que tanto respeito. Desta vez foi assim e tentarei explicar a vocês o que se passa nas “sombras da política sobralense”.
Quando resolvi me candidatar a deputado estadual em 2014, Dr. Guimarães veio a minha procura para que fizéssemos uma dobradinha aqui, sendo eu, o candidato a deputado estadual, e o Dr. Guimarães, a deputado federal.
Depois da conversa, o Dr. Guimarães simplesmente desapareceu e, como é de praxe, pois ele só aparece realmente nas vésperas da eleição.

Na época da campanha o Dr. Guimarães reapareceu em Sobral, e, ao invés de apoiar os políticos da terra, como é o meu caso, já havíamos conversado sobre isso, ele apresenta dois candidatos que, com todo respeito, não tem nenhuma ligação política e nem serviço prestado ao nosso povo.
Se isso atingisse só a mim, permaneceria em silêncio, porém que perdeu com isso foi a nossa cidade de Sobral, que poderia ter tido mais um  representante na Assembleia Legislativa, no gabinete do deputado Julio Cesar Filho (PDT), vice líder do governo e aliado íntimo do grupo Ferreira Gomes, de quem o Dr. Guimarães se dizia eterno opositor.

Entendam meus amigos. O Dr. Guimarães fechou um acordo verbal comigo, não cumpriu, resolveu apoiar ao candidato sem ligação com Sobral, o deputado Roberto Mesquita, isso para esconder do povo sobralense o acordo que ele havia fechado “às sombras” com o deputado Júlio Cesar (PDT), homem forte dos Ferreira Gomes.
Não apoio diretamente ao Júlio Cesar (PDT), para não ficar tão na vista que ele estava debandando, indiretamente para o lado dos Ferreira Gomes. Só que agora a máscara caiu e, como sabemos que a mentira tem pernas curtas, a verdade finalmente apareceu.
Você, Dr. Guimarães, deveria respeitar estas pessoas que acreditam em você, alias acreditamos nos históricos políticos e lideranças sobralenses que se apresentam como opção, pois ninguém o conhecia, e que fez o favor de decepcionar a todos, por isso, a maioria lhe abandonou.

Você deveria respeitar também, a oposição propositiva que estamos tentando organizar em Sobral, porque são pessoas que realmente anseiam por mudanças. E não, ficar usando de forma banalizada o termo oposição, pois você não nos representa.
Prove-nos que o senhor tem um real compromisso com o  futuro de Sobral e faça-nos dois grandes favores: deixe-nos em paz e pare de construir vítimas!

Sobral precisa sair desta estagnação em que se encontra e voltar a crescer economicamente, a gerar emprego, a propiciar melhores condições de vida para todos, longe desta oligarquia ditatorial dos Ferreira Gomes, e não será o senhor que irá retirar de nós.
Você não matará nossa esperança e nem a nossa fé! Tenho certeza que Sobral, Terra de Dom José, vai se desenvolver do jeito que o povo precisa!
Zé Vital.

(Via Blog do Wilson Gomes)

Nenhum comentário: