sábado, abril 23, 2016

GOVERNADOR DO CEARÁ REVELA QUE FOI AMEAÇADO POR BANDIDOS NO FACEBOOK

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), revelou neste sábado (23) que foi ameaçado em mensagens recebidas por redes sociais, em virtude do projeto de lei que encaminhou à Assembleia Legislativa, em que determina a instalação de bloqueadores de sinal de telefonia celular na região dos presídios do estados.
A medida, que visa coibir a comunicação entre bandidos, gerou uma série de ataques do crime organizado desde o início do ano no estado, seja a ônibus, carros de polícia, delegacias, ao prédio da Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus) e a torres de telefonia celular, além de ameaças de bomba endereçadas a prédios públicos e a sede da Contax. 
Camilo Santana entende essas ações coordenadas por bandidos como tentativa de intimidação ao trabalho da Secretaria de Segurança Pública (SSPDS) no combate ao crime. “Também já recebi ameaças no Facebook, ameaças anônimas. Se isso é uma tentativa de intimidar o governador, nós não vamos nos intimidar”, avisou Camilo.
O governador revelou também que a SSPDS já sabe que a onda de ataques dos últimos meses se deve ao trabalho da Polícia feito em parceria com o Ministério Público para a transferência de presos perigosos para presídios federais de outros estados, onde o controle contra o uso de telefones celulares é mais rigoroso.
“Nós já transferimos 13 grandes criminosos para presídios federais. Isso é tudo o que eles não querem”, indica Camilo. Segundo o governador, os ataques têm ocorrido nos dias seguintes a algumas dessas ações da segurança pública. “Vou repetir o que sempre tenho dito: nós não vamos abrir um milímetro no combate ao crime”.
Fonte: Tribuna.uol

Nenhum comentário: