sábado, abril 23, 2016

Geração 80: KID ABELHA ANUNCIA OFICIALMENTE O FIM DA BANDA

A banda Kid Abelha anunciou em sua página no Facebook nesta sexta-feira que chegou ao fim, após mais de três décadas de formação. O comunicado, destinado aos fãs do grupo, oficializou um término que já estava sendo alardeado pelos seus integrantes, Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato.
O grupo não se apresentava desde 2013, quando fez uma turnê em comemoração aos 30 anos de formação. "A vontade de experimentar outras formas de criar e o desgaste natural de tanto tempo juntos nos levaram a essa decisão. Optamos por um final suave, evitando o sensacionalismo, com a convicção de que nossa trajetória vitoriosa sempre se deveu ao entusiasmo e dedicação sempre renovados a cada disco, cada turnê", diz a nota divulgada na página do grupo e assinada pelos três integrantes.
Formada na década de 80 no Rio de Janeiro, a banda lançou, no total, dezesseis discos. Entre os principais hits do Kid Abelha estão Fixação, Lágrimas e Chuva e Como Eu Quero. No ano de 2003, o álbum Acústico MTV vendeu 750.000 cópias e esteve entre os dez CDs e DVDs mais vendidos do Brasil durante dois dias.

Nenhum comentário: