domingo, abril 10, 2016

VASCO VENCE, SE CLASSIFICA E SEGUE SEM PERDER HÁ CINCO MESES

O Vasco fez somente o suficiente para vencer por 1 a 0 o Madureira neste sábado, em São Januário, e garantir a classificação para a semifinal do Campeonato Carioca. O gol de Nenê logo aos dez minutos do primeiro tempo deixou a equipe bem perto de conquistar a Taça Guanabara. O Madureira chegou a tentar reagir, e por pouco não alcançou o empate. Faltou pontaria. Houve um lance polêmico no qual o goleiro Martin Silva puxou a camisa de João Carlos na área, mas a arbitragem nada marcou. No fim da partida, a torcida vascaína vaiou a atuação da equipe.
O Vasco entrou em campo praticamente classificado, e garantiu a vaga na semifinal do Campeonato Carioca ao vencer o Madureira em São Januário e chegar aos 14 pontos na tabela. Com o resultado, o clube só pode ser alcançado pelo Fluminense, que joga neste domingo contra o Volta Redonda. O Madureira, por sua vez, só somou um ponto nesta segunda fase e está na última posição.

O Técnico Não Gostou
Jorginho comemorou a classificação antecipada para a semifinal do Campeonato Carioca, mas fez coro com a torcida do Vasco que, apesar da vitória sobre o Madureira, vaiou a atuação da equipe em São Januário. O técnico afirmou não ter ficado satisfeito com o que viu em campo, especialmente no segundo tempo, mas ressaltou que não faltou entrega. Para Jorginho, o Madureira fez grande partida, enquanto o Vasco não conseguiu ter qualidade no toque de bola e não encaixou a marcação na etapa final.

Copa do Brasil
O Vasco dorme na liderança da Taça Guanabara e espera o resultado do jogo entre Fluminense e Volta Redonda para ver se continuará na primeira posição ao fim da sexta rodada. No último compromisso, dia 17, em Manaus, o time joga o clássico com o Tricolor. Antes, o duelo é contra o Remo, no Mangueirão, em Belém, pela estreia da Copa do Brasil. O jogo será realizado quarta-feira, às 21h45 (de Brasília).

Cinco Meses Invicto
O Vasco tenta tratar como irrelevante, mas as estatísticas não mentem: o clube detém a maior invencibilidade entre os 60 que disputam as Séries A, B e C do Brasileirão na atualidade. Se a marca não foi suficiente para manter a liderança da Taça Guanabara, perdida no saldo de gols para o Fluminense, no último fim de semana, ao menos aponta para reconstrução de um clube prestes a encarar a Segunda Divisão pela terceira vez em sua história. E a marca de 19 jogos sem derrotas começou ainda em 2015, justamente na luta para evitar o rebaixamento.   
O último revés do time de Jorginho aconteceu no dia 1º de novembro, por 1 a 0, diante do Fluminense, no Engenhão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, são 12 vitórias e seis empates (sendo três triunfos e duas igualdades ainda na disputa nacional). Quem mais se aproxima dos vascaínos é a dupla Chapecoense e Paysandu, imbatível há 16 partidas. Os catarinenses acumulam 12 vitórias e quatro empates, enquanto o time do Pará, que também disputa a Série B, tem mais tropeços no cartel: nove vitórias e sete empates.   
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário: