sexta-feira, março 14, 2014

A CONTINUADA E INTRIGANTE RELAÇÃO ENTRE SERGIO E LUIZ

Dentro do grupo de situação e oposição existe uma congruência quando se afirma que as eleições municipais de 2012 foram decididas no dia 15 de junho. Até aquele dia em que teve a bombástica decretação da prisão do então Prefeito Sávio Pontes, a sua candidatura que tinha Diego Carlos como Vice se mostrava imbatível.
Sem esse decisivo fato, o qual acredita-se que teve por detrás a influência do Senador Eunício Oliveira que é um desafeto-mor de Sávio Pontes dentro do PMDB, até o atual prefeito de Ipu Sergio Rufino desistiria da sua candidatura.

A peça central de todo esse imbróglio foi o Vice Prefeito Luiz de Gonzaga(PMDB). Sua persistência nos bastidores para derrubar Sávio Pontes, a qual também contou com a colaboração decisiva do Advogado Júnior Pereira, trouxe as reais condições para que a oposição vencesse as eleições. Dr. Luiz deu até um gole de misericórdia em Sávio Pontes ao tomar-lhe o comando do PMDB de Ipu e desestabilizar por completo a sua insistente candidatura. 
Sem as ações de Dr. Luiz, Sergio Rufino não teria passado de um debutante encorajado pelo empresário Marcos Gomes que queria fazer um bom negócio ao assumir a Prefeitura de Ipu.

Hoje, já passada muitas águas por debaixo da ponte, sabe-se que o Prefeito continua ignorando Dr. Luiz. Não existe nunca da parte de Sergio um reconhecimento ao médico por ter promovido uma situação de oposição, inclusive bem antes dele reaparecer no Ipu com o discurso da Liberdade. Muito pelo contrário, existe um ranço por que Dr. Luiz se lançou candidato a Prefeito e se não tivesse "cobra no bolso" fatalmente teria divido abracado muitos votos oposicionistas que foram para o 65 do Grupo Liberdade.

O equipado e histórico "Hospital do Dr. Tomás", que pertence a família de Gonzaga e que foi alvo de uma hipócrita defesa durante o processo eleitoral quando Sávio Pontes tentou apropria-lo para o município, foi totalmente esquecido pela gestão de Sergio Rufino e  até pelos politiqueiros que também hoje estão no poder. Seria isso uma retaliação do prefeito de Ipu aos Correias?

Mas o dinamismo da política ipuense faz os cenários mudarem. Nesse início de 2014, Dr. Luiz volta a ser um dos epicentros políticos de Ipu. Eunício Oliveira, candidato ao governo e líder das pesquisas eleitorais, tem em Dr. Luiz o seu homem de confiança e investimento na cidade. 

A tendência é que Dr. Luiz cresça em Ipu junto com Eunício, e se o resultado das urnas para governador for favorável ao Senador, não restam dúvidas que as "visitas cordeais" de correligionários e lideranças rufinistas aumentaria mais ainda rumo ao ex-Hospital do Povão.
Mas para fechar, vai aqui um perguntar não ofende: Sendo o savista Domingos Filho candidato ao Governo, Dr. Luiz abriria a porta para o Prefeito Sergio Rufino entrar, caso ele a batesse pedindo para se juntar com os eunicistas do Ipu no pleito que se aproxima? 

3 comentários:

Anônimo disse...

A CONTINUADA E INTRIGANTE RELAÇÃO ENTRE SERGIO E LUIZ
Um resumo, com efeito de reflexão:Sem as ações de Dr. Luiz, Sergio Rufino não teria passado de um debutante encorajado pelo empresário Marcos Gomes que queria fazer um bom negócio ao assumir a Prefeitura de Ipu.
Opa! A verdade saindo no KT
Valeu a pena espiões?
TRÊS INOCENTES DEIXARAM DE VIM AO MUNDO POR CAUSA DE UMA RIXA INCENTIVADA, E SEGUIDA DE UMA VAIDADE DE CIFRAS? VIVERAM 9 MESES NO VENTRE DE SUAS MÃES, DEPOIS SEUS CORPOS DESCERAM AO SOLO, DIGAM SE VALEU A PENA? O DINHEIRO TROUXE VIDA, OU MATARAM VIDAS?
É correto, preservar um embrião, pensem no ser esperando vir ao mundo
O Dinheiro mal usado, sobrando banca misérias.
Política, para alguns é igual a barco de titanic, salvem quem quiser.
O taxista já deu a resposta ao prefeito com um empurrão, e os outros, vão socorrer os necessitados, quem fez aqui mesmo tem que prestar contas.

Dinheiro mal usado dar nisto mesmo, erraram na escola

Hoje, já passada muitas águas por debaixo da ponte, sabe-se que o Prefeito continua ignorando Dr. Luiz. Não existe nunca da parte de Sergio um reconhecimento ao médico por ter promovido uma situação de oposição, inclusive bem antes dele reaparecer no Ipu com o discurso da Liberdade.

Anônimo disse...

Enquanto houver candidatos a qualquer pleito politico em qualquer lugar deste pais, e que sejam gastos fabulosas fortunas em campanha e claro e evidente que nunca teremos um politico honesto, porque sabemos que depois vai ter que tirar dos cofres públicos, e quem pagam as contas são os menos desfavorecidos; portanto eu prefiro um politico com uma COBRA no bolso, esse e menos corrupto.Porque se tanto falavam no SERGIM e agora devera fazendo o tal OFF.Aguentem não reclamem.Eu fico com o HOMEM DA COBRA NO BOLSO .kt kt kt kt......

Anônimo disse...

NUNCA E JAMAIS O PREFEITO RECONHEÇERA O TRABALHO E A LUTA QUE O DR LUIZ LUTOU NO IPU,ACREDITO QUE ELE AINDA DARA A VOLTA LA POR CIMA E ASSISTIR TUDO LA DE CIMA OS MALES COMETIDOS,DR LUIZ TENHA PACIENCIA,TUDO E QUESTAO DE TEMPO.