segunda-feira, março 31, 2014

PROS x PMDB/PT - CID GOMES PERDE O CONTROLE DE SUA SUCESSÃO.

Resumindo aqui todos os últimos acontecimentos da última semana, concluímos que o governador Cid Gomes não é mais o senhor absoluto da política cearense. É nítido o descontrole de sua sucessão, observando as movimentações dos partidos aliados.
Além de não ter força nem argumentos parar reverter a candidatura do Senador Eunício Oliveira (PMDB), o Governador teve que engolir o que sempre disse sobre sua ideia de ficar no cargo até o final do mandato. Sem nenhum nome de peso para sucessão estadual dentro do seu Pros, Cid não tem forças para colocar um "Leonidas" ou um "Veveu" em seu lugar, como fez em seu feudo sobralense. Para vitaminar a chapa do Pros terá que sacrificar o incendiário irmão Ciro Gomes como candidato ao Senado, renunciando ao cargo no próximo dia 5. Ciro também já tinha dado declarações fortíssimas na imprensa contra o Congresso Nacional e também dissera que era "candidato a nada".

Apesar dos afagos da Presidente Dilma, Cid carrega o fardo de não ter mais mandato a partir do 1º de janeiro de 2015. Dentro do seu quintal encontra resistências do Vice Governador Domingos Filho que não quer renunciar junto com ele.
E agora vem o PT de Guimarães e de Luizianne, antes antagonistas, se aproximam em nome do fortalecimento do PT.  No final de semana no encontro regional ficou fechado que o PT quer o Senado, mas deixou em aberto a possibilidade de lançarem um candidato ao Governo.

Nesse sarapatel todo, bateu até já um desespero. Vazou na imprensa da capital que Cid Gomes, via Roberto Cláudio, já sodou fazer uma bizarra aliança com o Senador Tasso Jereissati e lança-lo como candidato ao Senado junto com Leonidas Cristino ao Governo.
A semana promete.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais um pé na bunda que a "esquerda caviar" do Ceará tomou, um pouco diferente do caso do Ciro que transferiu seu domicílio eleitoral a pedido de Lula. Não sei o que houve, mas a poucos dias Cid teve a confirmação do Palácio do Planalto que a sucessão cearense estava sob seu comando. O mundo político não é para bajuladores, com todo respeito aos Ferreira Gomes.