terça-feira, março 04, 2014

ENTENDA POR QUE ARLETE DEVERÁ SER A PRÓXIMA PRESIDENTE DA CÂMARA DOS VEREADORES

Com uma maioria maciça na Câmara Municipal de Ipu (10 x 3), e também com uma provável boa votação para Mauro Filho(PROS) para Deputado Estadual o qual deverá ser por força do rolo-compressor do executivo municipal o mais votado nas urnas ipuenses, o Prefeito Sergio Rufino não terá dificuldades em eleger a  sua fiel e aguerrida escudeira Arlete Mauriceia como a próxima presidente do legislativo municipal. 

Nenhum edil do Grupo Liberdade está mais habilitado para ser o candidato indicado por Sergio Rufino. Arlete foi a primeira vereadora a aderir a candidatura de Sergio Rufino. Desabonou de prontidão quando a ex-prefeita Corrinha tentou voltar para comandar seu grupo. Na Câmara, foi uma voz altiva contra Sávio Pontes alimentando os discursos de palanque dentro do processo eleitoral de 2012. Engoliu calada em nome da estabilidade política da administração que iniciara, a manobra que envolveu Monga, Eduardo Ximenes e Carlinhos para tirá-la das pretensões de ser logo a presidente da Câmara no primeiro biênio. Saiu do PRP e se filiou no ainda arriscado PROS a pedido do prefeito. 

Arlete que é também professora do município e com forte popularidade nessa classe, foi a única dos vereadores de situação  ao ir ao rádio defender a atual gestão local em meio ao polêmico não pagamento do FUNDEB. 

A edil em nome dessa fidelidade tem sofrido desgastes dentro do seu eleitorado, e sacrificado seus discursos da Câmara com um tom apologista a atual administração e ataques repetitivos a já findada administração de Sávio Pontes. 

É por essas e outras que Sergio Rufino tem a obrigação moral de retribuir a sua correligionária politica tanta fidelidade. Todo Ipu sabe que se o Prefeito quiser, e ao que tudo indica ele quer por uma questão de coerência política, ele bate a mão na mesa e bota os vereadores Carlinhos, Monga e Nonato Filho – este último cortejado para ser candidato alternativo com o apoio do G3 da oposição – em seus devidos lugares, fazendo a próxima mesa diretora com a composição que ele quiser. 

Pessoas próximas dizem que há uma preocupação e cuidado do Prefeito com Arlete, pois todos os eventos públicos do Paço Municipal e políticos do Grupo Liberdade ela é a primeira de uma longa lista a ser convidada. Rufino sabe que não prestigiá-la em seu segundo biênio no poder poderá lhe render sérios transtornos eleitorais em 2016, inclusive se a presidência tivesse que ficar novamente com seu irmão Zeca Rufino.
_________________________________________________
LEIA MATÉRIA RELACIONADA PUBLICADA HORAS ANTES DA ÚLTIMA ELEIÇÃO PARA A MESA DIRETORA DA C.M.I NO FINAL DE 2012


5 comentários:

Anônimo disse...

PODE SONHAR. TEM DIREITO.

Anônimo disse...

Cleber, não foi a vereadora a primeira ir pro Sérginho e sim o vereador da Várzea do Giló.

Anônimo disse...

sonha alice ou dscp
sonha arlete

Anônimo disse...

Pode esperar que vai espirrar alguns da liberdade e viabilizar uma composição para a proxima eleição da camara,espere e verás!

Anônimo disse...

Vereador Monga eleitor da Arlete para presidente....toma essa Monga...kkkkkk