domingo, julho 20, 2014

TASSO JEREISSATI É O NOSSO CANDIDATO AO SENADO.

Minha vida sempre esteve, de forma direta ou indireta, ligada a trajetória política de Tasso Jeissati. Em 1986, recordo-me bem de um mega-comício seu em Ipu em pleno meio dia no pequeno palanque colocado entre a Praça de Iracema e o antigo prédio da Teleceará. No palanque o jovem empresário buscava o apoio dos ipuenses para derrubar os Coronéis liderados pelo candidato Adauto Bezerra. Foi uma eleição marcante que empolgou também o Ipu com a ideia da sempre salutar renovação política. Muitos lembram da requenguela Kombi dirigida pelo Expedito Deborracha, o único carro de som de Tasso em Ipu, que se contrapunha a um Caminhão de som e a uma Veraneio patrocinadas pelo Prefeito Flávio Mororó.

Ele venceu seu primeiro pleito e deu início a sua carreira pública fazendo do nosso Ceará que convivia com os flagelos dos salários atrasados, falência do BEC e crimes de pistolagem, um Estado que aos poucos superaria assumiria ares progressistas. Como aluno e depois professor da rede estadual de ensino onde comecei minhas atividades de professor, assisti a evolução administrativa que o Ceará teve a partir da segunda metade dos anos 80.

Em 2010 votei em Tasso. Acreditávamos que sua permanência no Senado seria ótima para o Ceará e para o nosso país. O político cearense com sua altivez e seriedade seria uma voz importante para combater a soberba do PT. Mas o rolo-compressor do governo Lula somada a maquina estadual dos Ferreira Gomes, os quais abandonaram seu “pai na política” que foi Tasso como todos nós sabemos, fizeram ele sofrer a sua única derrota eleitoral. 

Agora em 2014 não vou apenas votar em Tasso. Irei militar e fazer corpo a corpo eleitoral. Excetuando a sala de aula e meus ambientes de trabalho que por uma questão de respeito e ética não me permitem, todo meu outro cotidiano estará voltado por essa causa tão nobre: recolocar no Senado Federal um político que irá defender os interesses do nosso Estado e do nosso país, que tanto precisa em meio a essa iminente continuidade do questionável PT no poder. Em minhas ações preliminares tenho percebido a receptividade e a preferência dos meus conterrâneos  para sufragarem no nosso ex-governador.

Em Ipu a eleição senatorial que já é plebiscitária, na qual seu oponente maior Mauro Filho (Pros) é apoiado pela fria administração municipal do seu correligionário Sergio Rufino, faz com que Tasso Jereissati tenha mais facilidade de penetrar no eleitorado. Muitos daqueles que votaram nos irmãos Rufinos em 2012 só por falta de opção para derrotar Savio Pontes e estão decepcionados com a sua apatia admistrativa, se colocam dispostos a sufragarem em Tasso como protesto. 

A rebeldia dos correligionários do ex-prefeito Savio Pontes e Toinha Carlos, que não engoliram a aliança eleitoral de oposição e situação neste ano em torno de Camilo e Mauro, também em muito contribui para a votação no candidato do PSDB. Outro fator determinate para o insucesso de Mauro Filho em Ipu será a competitiva estrutura de campanha de Eunício Oliveira em Ipu que vem sendo liderada pelo PMDB local e pela carismática ex-prefeita Corrinha Torres. 

Somar voto de protesto com a qualidade do candidato a ser votado é profundamente salutar para a democracia. O Professor Kleber Teixeira levanta essa bandeira !!!!!

14 comentários:

Anônimo disse...

Fazer comentário nesta ocasião é facío, porém a contradição do professor kt é vizivel, pois o mesmo passou todo o pleito comandado pela quadrilha montada por Savio Pontes recebendo salario sem trabalhar. Exclusivamente para postar algo inesistente sobre a atual administração, mesmo assim te admiro como professor.

Anônimo disse...

AGORA É O XODÓ DO POVÃO COM MAURO FILHO E OS TRAIDORES DO PAPAI COM O TASSO.

Anônimo disse...

Eita KT que a "molhada de mão" foi boa,quando o Marcelo Carlos souber dessa história tu tá é ferrado e vai ter que reescrever essa materia. Bem que o Zé Carlos diz lá no bar do Dragão que tu não manda no eu voto. Publica se tu tem coragem como teu pai teve. KKKKKKKKK. Zé URBANO.

Anônimo disse...

tambem voto em Tasso

Anônimo disse...

Como o Kt tem vários, o KT tem que falar para o Tasso o seguinte: Que trabalhe só pra ele mesmo, não trabalhe para o Eunicio, o povo tem pavor do Eunicio por ter perseguido o ex-prefeito.
A Corrinha se fizer o mesmo vai ter de volta uma parte da simpatia dos Ipuenses, mas se for pedir voto casado, para Eunicio e Tasso, estão expurgos do Ipu.
Os rebeldes que foi diz KT é somente para o Mauro Filho.

Anônimo disse...

Se o Tasso vier muito raivoso para cima do Camilo no Ipu, não vai ganhar votos do ipuenses, vão votar tudo nulo para o Senador
Ninguém esquece que até ontem o Tasso era adversário raivoso do Eunício, cuidado galeguinho dos zóis azul, não venha fazer o indios de bobos
O povo já percebeu que o Sávio não vai pedir votos de cara para o Senador Mauro Filho, se fizer engrandece o Sérgio Rufino, e não tem quem vote no Mauro Filho
O Sávio visa mesmo eleger o Camilo, viu KT
Te liga KT, o Tasso pensa só nele, ou esquece o Ipu, em dois dias, uma campanha nas redes sociais, anula voto de senado, em dois tempos.
Lacerda

Anônimo disse...

Será que o grupo de oposição irá votar no tasso? Tasso perseguiu Sávio pontes como empresário e expulsou, digamos assim, o grupo liderado por Zezé e toinha do PSDB, dando assim um fortalecimento ao casal pica-pau.

Anônimo disse...

E tem mais esta história pelo meio, entre o Papai Salvi e o Tasso. O Tasso também perseguiu o Sávio, então Meu Ipu pequeno, grande e misterioso,vamos votar é nulo ára o Senado . A não sei que o Tasso vá correndo logo pedir desculpas ao Papai Salvi, se não já era Tasso, a sina continua, perdeu em 201O e agora também

Lacerda

Anônimo disse...

EU VOTO NO TASSO PARA O SENADO E PORQUE ELE TEM SUAS QUALIDADES GRANDE POLITICO.NAO TEM NADA HAVER COM ESTES POLITICOS FRACOS DO IPU.

Anônimo disse...

Eunício fez o que deveria fazer, expulsou Sávio do partido, por isso voto Eunício e Tasso.

Anônimo disse...

Gostei da matéria e dou nota mil para o Cleber Teixeira. Não compreendi porque os cearenses em 2010 decidiram deixar Tasso Jereissati fora do Senado Federal. O povo que tem um político dessa grandeza e rejeita como seu representante no Congresso Nacional, sinceramente não dá para entender. Espero que os cearense corrijam esta injustiça feita a este grande cearense!

Anônimo disse...

Nossa professor, nunca imaginei ver vc votando no psdb, principalmente no Tasso, tenho mt respeito e admiração por vc mas pra qm foi seu aluno, assistiu suas aulas de história, esse voto parece uma contradição muito grande, uma negação de tudo que vc prega. Que pena que com o decorrer da vida deixamos de ser revolucionários, e passamos a ser só mais um capitalista entre tantos.

Arthuro Aragão/Francisco Aragão disse...

Parabéns KT pela sua coragem de expressar estas palavras em favor do grande político, pai das verdadeiras mudanças e moralidade deste estado, que é o Senador Tasso Jereissate, concordo com tudo que vc disse e digo mais, este sentimento que vc acaba de expressar não é só seu, ele já contaminou a todas as pessoas de bem que realmente querem a moralidade deste pais.Anote ai, o povo brasileiro vai dar a maior resposta contra o que ai está,será a maior lavagem que o grupo dos mensaleiros levarão na história deste pais, todos eles serão varridos e transformados em cinzas.
Abraços
Francisco Aragão.

Anônimo disse...

Amigos permitam que faça um breve comentário sobre o capitalismo, já que possivelmente hospeda-se por aqui algum idealista do socialismo:

A principal vantagem do capitalismo é precisamente a de que ele realmente funciona, se não idealmente bem, pelo menos melhor do que todas as demais formas de organização econômica e social, justamente porque as pessoas estão liberadas para perseguir os seus próprios interesses, enquanto todos os demais estão apoiados nas inconstantes virtudes humanas, como a solidariedade, a “responsabilidade social”, ou o “bem comum”.

Eis aqui, portanto, a grande beleza do capitalismo, que muitos não conseguem enxergar: ainda que visem exclusivamente aos próprios interesses, os indivíduos somente serão recompensados quando satisfizerem as demandas dos outros. Meu ganho, meu lucro ou minha remuneração estão diretamente ligados à satisfação do meu semelhante. O livre mercado, embora não pretenda extinguir o auto-interesse inerente à condição humana, nos obriga a pensar nas demandas do próximo, se quisermos ser bem sucedidos.

Acima de tudo, o capitalismo não foi um modelo projetado, nem é resultado da criação de nenhuma mente privilegiada, mas trata-se de uma ordem espontânea, desenvolvida ao longo dos séculos através da interação humana.

O capitalismo não é perfeito, assim como nenhum sistema humano é ou jamais será perfeito. Mas os benefícios da sociedade da livre iniciativa são inegáveis – basta comparar a China de apenas 50 anos atrás com a China atual.

É muito fácil – e não raro politicamente conveniente – desdenhar do único modelo que, até hoje, nos permitiu escapar da pobreza e do desconforto que atormentaram o homem em grande parte de sua existência. A esses eu diria que o maior crime das elites capitalistas não está nas famigeradas desigualdades, no egoísmo ou na ganância intrínsecos à condição humana, mas sim na recusa sistemática de apoiar, divulgar e defender o único modelo que proporcionou à humanidade sair de seu estado natural de miséria, preferindo, ao contrário, fazer apologia de um modelo que, onde quer que já tenha sido testado, só trouxe penúria e miséria.