terça-feira, março 10, 2015

Camilo Ataca: "PMDB NÃO SE COMPORTA COMO PARTIDO DA BASE ALIADA"

Camilo:
O governador Camilo Santana (PT) afirmou que o PMDB, partido que está na base de apoio do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), “muitas vezes não se comporta como base aliada”. Para o petista, o partido do vice-presidente da República, Michel Temer, “muitas vezes está pensando mais no espaço que ocupa (no governo) que no projeto nacional do Brasil”. No Ceará, o PMDB faz oposição ao atual Governo do Estado. A entrevista foi concedida à Agência Estado.

Camilo defendeu o fortalecimento de siglas como o Pros e PDT que, segundo ele, estão “realmente em defesa do governo Dilma”. “O PMDB faz parte da base aliada, mas muitas vezes não se comporta como base aliada. Essa é que é a grande verdade. A política é feita para que tenhamos o olhar republicano, para que olhemos para o Brasil. Mas o PMDB muitas vezes está pensando mais no espaço que ocupa do que no projeto nacional do Brasil”, disparou.

Recentemente, o ex-governador e atual ministro da Educação, Cid Gomes (Pros), juntamente com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), se articulavam no sentido de ressuscitar o PL para fortalecer a gestão da presidente e deixar de depender do PMDB para governar. Mas o Congresso barrou essa tentativa.

PMDB no Ceará

Ex-aliado político do governador Camilo Santana (PT), o senador Eunício Oliveira (PMDB) criticou as declarações do petista. Para o líder do PMDB no Senado Federal, o chefe do Executivo estadual “errou de sigla” nas declarações à imprensa em que criticava o PMDB. Segundo ele, Camilo deveria “estar falando do PT”. Eunício afirmou que o seu partido não tem compromisso com o PT, e sim com o Brasil. 


Após ser derrotado em outubro de 2014 quando tentava se eleger governador do Ceará pelo PMDB, Eunício Oliveira conduziu o partido no Estado para a condição de opositor ao grupo dos irmãos Ferreira Gomes, que conseguiu eleger Camilo Santana chefe do Palácio da Abolição.

Com seis parlamentares fazendo oposição ao petista na Assembleia Legislativa, o partido do senador tem o deputado estadual Audic Mota autor do requerimento que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Casa para apurar a obra do Acquario Ceará, projeto herdado do governo Cid. O requerimento ainda não tem o número de assinaturas necessárias.
Fonte: O Povo

Um comentário:

Anônimo disse...

Tá na cara que o Eunício, é adversário da Dilma, só ela não quer saber.

Cid, vá em frente, não seja covarde, tem que existir alguém que tenha coragem de dizer que muitos deputados, são mesmo os mais atrevidos em querer benefícios, com chantagem. É assim que se mostra a cara de um PAIS.

Ainda querem ser os santinhos dos pau ocos, ainda querem bancar de santos.