segunda-feira, março 30, 2015

NOVO MINISTRO DA EDUCAÇÃO SE MANIFESTA PELA PRIMEIRA VEZ

O professor da USP Renato Janine Ribeiro será o novo ministro da Educação (Foto: Marcos Alves / Agencia O Globo)
O novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, se manifestou pela primeira vez sobre os desafios do cargo que assumirá no começo de abril. Em um texto publicado no Facebook, Janine agradeceu o apoio que recebeu nas redes sociais. "Incrível como há tanta gente acreditando que a educação é O, ou um dos principais, caminho(s)!", escreveu.
Janine disse que ainda não falará sobre políticas específicas do ministério, porque ainda precisa edudar e conhecer em mais detalhes os programas do governo, mas que a partir de 6 de abril, quando tomará posse, estará a disposição para o diáologo com a sociedade. "Espero que a educação constitua um destes pontos que permitam unir o País, gente de um lado ou de outro mas que sabe que sem educar não se avança".
Confira o post de Janine na íntegra:
Ufa! Não tive tempo até agora de agradecer os cumprimentos nem de comentar minha nomeação para a Educação, pela presidenta Dilma. Primeiro de tudo, obrigado a todos os que postaram comentários ou mandaram mensagens inbox. Incrível como há gente torcendo pelo Brasil! Incrível como há tanta gente acreditando que a educação é O, ou um dos principais, caminho(s)!
Na quinta-feira recebi uma ligação do ministro Aloisio Mercadante, me convidando a ir a Brasilia para vermos a possibilidade de eu ocupar este cargo. Aceitei. Cancelei alguns compromissos - um deles seria participar da performance, longa mas que deve ser fascinante, da Marina Abramovic no Sesc. Fui recebido por ele e pela presidenta, com quem tive longa conversa. Depois, fui ao MEC, onde o secretário executivo, que permanecerá, me fez um briefing inicial de um dos ministérios maiores, mais complexos e mais ricos da Esplanada. Bom lembrar que são 50 milhões de alunos e 2 milhões de professores! É o Brasil que está lá - subindo a ladeira.
Por enquanto, agradeço a todos! E espero que a educação constitua um destes pontos que permitam unir o País, gente de um lado ou de outro mas que sabe que sem educar não se avança.
Espero a compreensão de todos, especialmente dos jornalistas, para o fato de que não tenho como, neste momento, dar entrevistas sobre as questões do MEC. O ministério continua nas mãos competentes do secretário executivo. Tomarei posse no dia 6 de abril e depois disso terei o prazer, e cumprirei o dever, de dar todas as entrevistas que forem necessárias. Só peço compreensão para a necessidade de estudar os dossiês antes de entrar em detalhes sobre eles.
Afinal, como pode alguém ir para a Educação se não começar estudando??
Fonte: Época.com

Nenhum comentário: