quinta-feira, março 12, 2015

EDUARDO CUNHA CHAMA CID DE AGRESSIVO E ARROGANTE

O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse na noite desta quarta-feira que o ministro da Educação, Cid Gomes (PROS), é "agressivo e arrogante". Afirmou, ainda, que o ministro deve explicações à Câmara pela declaração de que a Casa tem "uns 400, 300 achacadores". "O ministro Cid Gomes deve explicações para esta Casa. Esta Casa não está satisfeita com o comportamento agressivo e arrogante do ministro Cid Gomes", disse Cunha a jornalistas.

Na manhã de hoje, o ministro interino da Educação, Luiz Cláudio Costa, enviou um ofício à presidência da Câmara informando que Cid Gomes não atenderia à convocação de prestar esclarecimentos no plenário por motivo de saúde. O líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), aliado de Cunha, propôs enviar uma comissão parlamentar para averiguar o estado de saúde do ministro, internado em São Paulo.

"Se for verdade que ele ficou doente, ele vai ter a oportunidade de vir na próxima quarta-feira. Nós vamos enviar comissão para ir lá e verificar a condição real dessa situação. Até porque a ausência de um ministro de Estado convocado na data determinada implica em crime de responsabilidade", afirmou Cunha na noite desta quarta-feira.
Fonte: O Estadão

Nenhum comentário: