sexta-feira, março 06, 2015

DELATOR DO ESQUEMA DA PETROBRAS CITA DEPUTADO CEARENSE

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, peça-chave nas investigações da Operação Lava Jato, afirmou, em sua delação premiada, que o deputado cearense Aníbal Gomes (PMDB) serviria como um “interlocutor” do senador Renan Calheiros (PMDB), presidente do Congresso Nacional, com sua diretoria. Costa afirma que Aníbal se apresentava como “representante” de Renan. O senador teve seu nome incluído na lista entregue ontem ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Nela, constam nomes de parlamentares que a Procuradoria-Geral de Justiça quer que sejam investigados por suposto envolvimento no esquema de desvios na Petrobras. O deputado nega as acusações de Costa. “Nunca fui interlocutor nem dele (Renan Calheiros) e nem de ninguém”, afirma. Segundo o cearense, o presidente do Congresso não precisa que ninguém desempenhe este papel para ele.
Aníbal Gomes é um aliado de Renan no Congresso. Ele chegou inclusive a empregar o filho mais novo do senador, Rodrigo Calheiros, em seu gabinete durante dois anos.
Com informações de O Povo

Nenhum comentário: