segunda-feira, março 23, 2015

CEARENSE MARCA DOIS GOLS EM MELHOR GOLEIRO DO MUNDO E ACABA COM INVENCIBILIDADE DO BAYERN

Meia cearense contou com 'frango' do melhor goleiro do mundo no primeiro gol
Diante de craques internacionais como Bastian Schweinsteiger, Mario Götze e Arjen Robben, o cearense Raffael roubou a cena ao marcar os dois gols da partida entre sua equipe, o Borussia Monchengladbach, e o poderoso Bayern de Munique, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Alemão, no último domingo (22).

Além de superar o melhor goleiro do mundo, Manuel Neuer, o cearense foi o maior responsável por acabar com uma série de 10 jogos sem derrotas do Bayern, que ainda não tinha perdido em casa na temporada 2014/2015. A última derrota da equipe bávara sob seus domínios havia acontecido em 29 de abril do ano passado, para o Real Madrid, na Liga dos Campeões.

O primeiro gol de Raffael aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da direita, o meia brasileiro chutou de primeira e contou com um "frango" de Neuer para poder comemorar.
Na segunda etapa, o contra-ataque da equipe visitante foi fatal. Kramer rolou para Raffael chutar e dar números finais à partida.
Com a vitória à cearense, o Borussia chegou ao 3º lugar do Campeonato Alemão. O Bayern segue como líder.

Conheça um pouco da história de Raffael

Raffael nasceu em Fortaleza, em 28 de março de 1985, mas nunca atuou em um clube profissional da "terrinha". Em 2003, o jovem foi levado ao futebol suíço, onde conseguiu despertar o interesse dos alemães.

Depois de passagens por Hertha Berlim e Schalke 04, o cearense foi contratado pelo Monchengladbach, clube em que atua desde 2013.
Raffael é filho do ex-jogador Caetano, que atuou tanto pelo Ceará como pelo Fortaleza, principais clubes do futebol cearense, e é irmão de Ronny (lateral-esquerdo), com quem atuou ao lado no tempo de Hertha Berlim.
Fonte: DN

Um comentário:

Anônimo disse...

MEU AMIGO KLEBER, E COMO FOI O VASCO? HAHAHA..