quarta-feira, março 04, 2015

VEREADOR ADRIANO DESTACA IMPORTÂNCIA DA VALORIZAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DO SAAE

O vereador Adriano Melo (PV) ao utilizar a tribuna da Câmara Municipal de Ipu na sessão da última quinta-feira (26/02), comentou sobre o projeto de lei nº 03/2015 que propõe um reajuste salarial de 15% aos servidores do SAAE de Ipu. Para o edil as demais categoria devem se organizar e cobrarem também suas perdas salariais.

"Eu gostaria de falar do projeto de lei 03/2015, que trata da remuneração dos servidores do sistema de abastecimento de água e esgoto do Ipu (SAAE), que reconhece a perda do poder aquisitivo dos servidores nos últimos 24 meses, portanto de maneira justa propõe reajuste aos seus salários na ordem do percentual de 15%" afirma.

Adriano ressaltou da importância do grande trabalho que vem sendo feito e desenvolvido pelos servidores daquela autarquia. "São mais do que justo e merecedores, desse reajuste. Contudo observa-se que na própria mensagem o prefeito municipal recolhesse a perda dos últimos 24 meses de salário dos servidores municipais" disse.

Melo enfatizou que gostaria de pleitear junto ao Executivo Municipal o reajuste de outras categorias. "Já que que é matéria exclusiva do poder executivo que ele também envie a esta Casa, mensagem de projeto de lei para que se faça a devida reparação das perdas dos salários das categorias, que também vem sofrendo município como as outras categorias, que percebem menos de um salário mínimo e não foram contemplados nos últimos anos" afirma

"Temos várias indicações, várias ideias de colegas aqui tramitando nesta Casa, que a gente queria se associar todas a elas e pedir ao senhor excelentíssimo senhor Prefeito Municipal, que faça os devidos  estudos e mande também a revisão da remuneração de todas as categorias do município. Vale ressaltar que esta mensagem de aumento para os servidores do SAAE tem reconhecimento ao grande trabalho que vem sendo feito e também como todas as outras categorias também fazem um grande trabalho" O parlamentar ressaltar que o diferencial é que foi observado nos bastidores dos trabalhadores do Sistema de Abastecimento de Água do Município de Ipu é que houve uma articulação, onde eles vieram reivindicar junto as autoridades competentes o reajuste de seus salários. "Fica o exemplo para as demais categorias. Quem não se organizar quem não cobrar do Poder Executivo, também não vai ser agraciado com esses aumentos" completa

Entenda a Matéria
A Câmara Municipal de Ipu votou na sessão da última quinta-feira (26/02), o projeto de lei do Executivo Municipal que altera os vencimentos dos servidores públicos municipais lotados na Autarquia Municipal do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE de Ipu/CE).  
Fonte: Ipunotícias.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bem.dr. Adriano. O único q tem visão. Nesse município.