terça-feira, março 17, 2015

DESGASTADO, CID PODE PERDER MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PARA MERCADANTE

O ex-governador do Ceará e o Ministro da Educação, Cid Gomes, pode perder a vaga na Esplanada dos Ministérios com as mudanças a serem feitas pela presidente Dilma Rousseff no primeiro escalão do Governo Federal. A informação está em reportagem do Jornal Folha de São Paulo, edição desta terça-feira (17/03).

Segundo a reportagem, ‘’o atual ministro da Casa Civil (Aloizio Mercadante) poderia voltar para a Educação, hoje sob comando de Cid Gomes, que está fragilizado desde que entrou em atrito com a Câmara dos Deputados ao afirmar que na Casa existem cerca de 400 achacadores’’. Cid é esperado, nessa quarta-feira (18), na Câmara Federal, para dar esclarecimentos sobre os supostos achacadores.

As declarações de Cid Gomes foram dadas durante evento, em Belém, no Estado do Pará, com estudantes, reitores e professores de universidades federais. Como resposta, a Câmara Federal convocou Cid Gomes para depor. O encontro estava marcado para quarta-feira da semana passada, mas, na noite anterior, Cid passou mal, foi internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e não apareceu na Câmara Federal.
Fonte: CearaAgora

Nenhum comentário: