quarta-feira, março 11, 2015

IRMÃO DE CID GOMES CHAMA COMANDANTES DO CONGRESSO NACIONAL DE "PICARETAS".

Ivo criticou peemedebistas
O secretário das Cidades, Ivo Gomes (Pros), classificou os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-MA), de “picaretas contumazes”. O mais novo dos irmãos Ferreira Gomes pediu ainda a renúncia dos dois peemedebistas das casas legislativas. Na sexta-feira, 6, depois da confirmação dos nomes que serão alvo de inquérito por suposta participação no esquema investigado pela Operação Lava Jato, Ivo utilizou uma rede social para criticar os desafetos. Em seu perfil no Facebook, o secretário escreveu: “Senhores, Eduardo Cunha e Renan Calheiros, picaretas contumazes, a nação espera suas imediatas renúncias”. 

A crítica e o apelo pela renúncia dos dois peemedebistas se deram por conta da inclusão dos nomes deles na lista entregue ao Supremo Tribunal Federal para investigar políticos suspeitos de participar do esquema de desvios de dinheiro da Petrobras. Cunha e Renan foram citados nos depoimentos do ex-diretor de abastecimentos da estatal, Paulo Roberto Costa, e do doleiro Alberto Yousseff. Esta não é a primeira vez que os presidentes da Câmara e do Senado, porém, são alvo de críticas dos irmãos Ferreira Gomes. Em novembro do ano passado, Ciro disse que Cunha deveria ser, “entre mil picaretas, o picareta-môr”. 

Procurada, a assessoria de imprensa da Presidência do Senado informou que não iria comentar as declarações de Ivo Gomes. O POVO entrou em contato ainda com a Presidência da Câmara dos Deputados, mas não houve retorno até o fechamento desta página. Hoje, o irmão dele, Cid Gomes (Pros), prestará esclarecimentos no plenário da Casa acerca de declarações contra deputados. 

Em fevereiro, durante visita à Universidade Federal do Pará, o ministro da Educação disse que na Câmara havia “300 ou 400 achacadores”. Parlamentares reagiram e convocaram o ex-governador do Ceará.
Fonte: O Povo

Nenhum comentário: