quarta-feira, outubro 26, 2016

APÓS CINCO MESES, PROFESSORES DA UVA SUSPENDEM A GREVE

Prestes a completar seis meses em greve, o Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual Vale do Acaraú - SINDIUVA, decidiu na última segunda, 24, suspender a greve e retornar as atividades educacionais. Causando enormes prejuízos para os universitários da região Norte do Ceará, essa já a segunda paralisação feita pelos professores em menos de dois anos.

O placar final da Assembleia foi de 96 votos a favor da suspensão, contra o total de 15 votos favoráveis a continuidade da greve. A decisão acontece após os servidores da Universidade Estadual do Ceará (UECE), na última sexta-feira(21), também terem decidido pelo fim da paralisação da instituição.
Segundo o Professor Carneiro Neto, presidente do Sindicato, o estado de greve vai permanecer, mas a atividade acadêmica volta com a formulação de um novo calendário. Carneiro enfatiza que continuam as mobilizações políticas mediante as pautas que não forma atendidas pelo Governador Camilo Santana. 

Vestibular 2017.1
Com os alunos egressos  do Vestibular 2016.1 ainda por terminarem o semestre e os aprovados e matriculados do pelo último Vestibular 2016.2, que ainda estão por iniciarem suas aulas do primeiro período, a UVA suspendeu o vestibular 2017.1, o qual deveria ocorrer em novembro desse ano. 
Professor Carneiro Neto - SINDIUVA

Nenhum comentário: