terça-feira, outubro 04, 2016

CONHEÇA CÉLIO STUART, 29 ANOS, O VEREADOR MAIS BEM VOTADO NAS ELEIÇÕES DE FORTALEZA


Com 38.278 sufrágios,o professor e ativista Célio Stuart tornou-se o vereador mais bem colocado em Fortaleza nessas eleições de 2016, atrás apenas da votação do então candidato a vereador Capitão Wagner, ainda em 2012, que alcançou 43.655.
Professor de inglês em cursinhos da cidade, fez intercâmbio no Canadá em 2007, viagem da qual, sete meses depois, resultaria a decisão por fazer algo concreto em sua vida. Nessa época, tinha opinião severa sobre os costumes políticos do Brasil daqueles anos Lula. “Eu era muito crítico. Tudo era ruim aqui no País. E, quando voltei, pensei que, melhor do que criticar, poderia contribuir de alguma forma.” 
Um dos modos encontrados foi fundar um instituto de educação para a cidadania.
O outro foi se candidatar a vereador em 2012, pouco depois de desistir da diplomacia e ingressar na faculdade de Direito. Como os pais não ajudassem, apelou à avó, que doou R$ 10 mil e um imóvel que fez as vezes de comitê central. Foi ali, confeccionando panfletos à mão porque não queria usar papel da coligação e diante dos dois mil votos conquistados, que Célio teve uma dessas certezas cristalinas: mesmo não eleito, tinha feito a escolha certa.
Enquanto acompanhava sozinho a votação em casa no domingo passado, ao lado do labrador Tancredo – uma homenagem ao ídolo Tancredo Neves -, o advogado ainda tentava explicar o número superlativo. “Foi surpreendente. Eu não esperava. Meus pais também não.” Em seguida, acrescentou: “Acho que as pessoas estão cansadas”.
Fonte: O Povo

Um comentário:

Anônimo disse...

O povo do IPU não quer saber quem foi o vereador mais votado de Fortaleza. Pq tu não faz uma matéria do mais votado aqui em IPU?