quarta-feira, outubro 19, 2016

OGU - 2017: SERGIO RUFINO VAI A BRASÍLIA EM BUSCA DE VERBAS

Primeiro Prefeito reeleito da história de Ipu, após uma eleição historicamente disputada, Sergio Rufino (PCdoB) postou em uma rede social que esteve nesses últimos dias em Brasília. Segundo o gestor, estava em busca de emendas parlamentares para o município que estão sendo colocadas no Orçamento Geral da União (OGU) pelos Deputados Federais nesses dias em que o prazo termina.

Sabe-se que o Prefeito tem dificuldades nesse tipo de articulação. Seu partido, o PCdoB, agora, sobretudo fora da órbita governamental, está mais fragilizado em Brasília. Seus dois candidatos a Deputado Federal em 2014, Eugênio Rabelo e Inácio Arruda, não foram eleitos. 

No início de 2016, o gestor em uma audiência pública sobre a implantação do IFCE no Ipu, disse ter adquirido 8 milhões de verbas para o município. (clique aqui e veja). Dotações estas que ainda não foram devidamente esclarecidas se já estão sendo aplicadas. 

O que o Prefeito conseguirá de concreto dessa viagem? Quem serão os Deputados Federais que irão disponibilizar verbas para a cidade? 

Ficamos no aguardo.....Sergio Rufino pode até continuar sendo o mesmo, mas esperamos que sem a mesmice e a falácia. 

Nenhum comentário: