sexta-feira, outubro 07, 2016

DOS 13 VEREADORES ELEITOS EM IPU, 4 IRÃO LEGISLAR PELA PRIMEIRA VEZ

No último domingo (2), mais de 24 mil eleitores foram às urnas de Ipu para elegerem, além do prefeito da cidade, os 13 vereadores que assumem a Câmara Municipal para os próximos quatro anos. Do total de eleitos, 4 cadeiras do Legislativo serão de candidatos que nunca ocuparam cargos políticos. As outras 9 nove cadeiras são de candidatos reeleitos. Os quatro novos que tomarão posse em 2017 são: Genêcio Mororó (PMB), Tia Olinda (PCdoB), Elisafran Mororó (PR) e Asarias Araújo (PROS). O IN traçou o perfil dos novos vereadores eleitos à Câmara de Ipu.

Genêcio Mororó (PMB)
Sebastião Genêcyo Araújo Passos, com 33 anos é o segundo mais jovem eleito. Ele foi candidato a vereador pela primeira vez com o incentivo da atual vereadora e presidente do Partido da Mulher Brasileira, Efigênia Mororó que renunciou a candidatura para apoiá-lo. Genêcyo é casado com a irmã mais nova da edil e obteve nas urnas uma expressiva votação com 1.371 votos o empresário foi o terceiro mais bem votado. Sua bandeira de campanha é "saúde, trabalho e inovação".

Tia Olinda (PCdoB)
Maria Olinda Bezerra Martins, 57 anos, a professora do ensino médio e ex-secretária de Assistência Social na atual gestão foi candidata a vereadora pela segunda vez nestas eleições. Em 2012 tentou ser eleita, mas não conseguiu votação suficiente, tirando 647 votos ficou na suplência do vereador Evaldo Gomes. 
Neste ano Olinda obteve uma das cadeiras com a votação de 887 votos, 240 a mais que nas eleições de 2012. Seu lema de campanha foi "Competência e compromisso no que faz".

Elisafran Mororó (PR)
Elisafran Carneiro Mororó, 45 anos, empresário se candidatou a um cargo público pela primeira vez. É comerciante administrou a autarquia do Sistema de Abastecimento de Água de Esgoto de Ipu - SAAE, durante 3 anos e meio da atual gestão.
Filiado ao Partido Republicano - PR, que sozinho sem se coligar com outro partido, a sigla com 840 votos obteve uma cadeira no legislativo.
Com 28 votos a mais que os segundo mais bem votado do partido, Elisafran conseguiu a vaga de vereador.

Asarias Araújo (PROS)
Asarias Araújo Silva, é enfermeiro concursado do município e se candidatou ao cargo de vereador pela primeira vez.  Ele tem 41 anos e desenvolve trabalhos comunitários ligado a Igreja Evangélica onde atua como pastor, é natural de Novo Oriente (CE) em 2015 recebeu da Câmara Municipal juntamente com a esposa, que também atua na área da saúde, o título de cidadão ipuense.
Asarias foi eleito pela Coligação "Liberdade e Seriedade" que formada pelos partidos PROS / DEM e PTC conseguiu o coeficiente eleitoral abrindo uma vaga. Com 561 votos o enfermeiro, que atuou por 3 anos e meio como diretor geral do Hospital Municipal de Ipu assume uma das vagas no legislativo.
Fonte Ipunoticias.com

Nenhum comentário: