domingo, outubro 30, 2016

SERGIO RUFINO MONTA ESTRATÉGIA PARA REELEGER ZECA RUFINO

Desde quando foi reeleito Prefeito de Ipu no último dia 2 de outubro, Sergio Rufino (PCdoB) está reticente quanto a sucessão à presidência do legislativo local. Com a maioria dos edis eleitos (7 x 6), e bem ao seu estilo, o gestor ipuense usa desse silêncio como estratégia para fazer a presidência cair, mais uma vez como assim foi nas duas eleições passadas, no colo do seu irmão Zeca Rufino que deverá ocupar seu terceiro biênio no comando da "Casa do Povo".

Os Vereadores Monga, Evaldo e Arlete lideram uma campanha em busca da cooptação de votos dentro do grupo. Arlete é que encontra mais dificuldades, pois há uma forte resistência em relação ao seu nome entre os seus colegas reeleitos e até entre os neófitos Azarias e Elisafran. 

Como o Prefeito não vai bancar a eleição de nenhum dos edis, sobre o pretexto de não causar ciumeira no grupo, irá ele nas horas anteriores a eleição da nova mesa diretora apresentar, em meio as divergências implicitamente semeadas pelo executivo local,  o nome de Zeca Rufino como o de consenso.

Esse tipo de manobra de Sergio Rufino se torna mais fácil pelo fato dos possíveis Vereadores "contrariados", saberem que seria uma discrepância contrariar ou romper com o gestor logo no início do mandato. Os vereadores de oposição, por sua vez, dificilmente, observando o clima de sectarismo provocado por esses edis presidenciáveis na primeira legislatura, apoiariam um dos nomes  do PCdoB.

Um comentário:

Anônimo disse...

Taka 65 e confirma, #afundaipu