domingo, outubro 30, 2016

FORTALECIDO PARA 2018, CAPITÃO WAGNER PODERÁ SAIR CANDIDATO AO GOVERNO PELO PSDB

Os dirigentes regionais do PSDB deram palanque e viabilizaram, na aliança com o PR e o PMDB, a construção de uma nova liderança política no Ceará com a disputa pela Prefeitura de Fortaleza. A performance do Capitão Wagner (PR), que teve como candidato a vice-prefeito o empresário Gaudêncio Lucena (PMDB), o credencia para novos desafios.
Wagner recebeu convite e poderá se filiar ao PSDB para, em 2018, com o apoio do senador Tasso Jereissati, concorrer ao Governo do Estado. Tasso foi um dos principais cabos eleitorais do Capitão Wagner na eleição em Fortaleza. A solidariedade do PSDB não foi apenas na aliança partidária, mas, também, na mobilização do Diretório Nacional para ajudá-lo financeiramente.

Durante a campanha no primeiro e segundo turnos, as lideranças do PSDB estiveram bem mais presentes no dia a dia da campanha do Capitão Wagner. Embora a chapa fosse formada com o peemedebista Gaudêncio Lucena, Wagner sentiu mais de perto a presença dos tucanos. As conversas sobre uma possível troca de sigla foram abertas ao longo da campanha na Capital.

Com 588.451 votos no segundo turno – no primeiro turno foram 400.082 votos, o Capitão Wagner sai das urnas com o sonho de concorrer ao Governo do Estado. O senador Eunício Oliveira que, em 2014, perdeu a eleição para o atual Governador Camilo Santana, é considerado o nome natural da oposição para a sucessão estadual em 2018, mas Eunício, que constrói uma vitória à Presidência do Senado, poderá optar pela reeleição.

A bolsa de apostas está aberta e, a partir dessa segunda-feira, com o novo mapa político do Ceará as análises e especulações marcam uma nova etapa da vida eleitoral do Estado. Em 2018, além da disputa pelo Governo do Estado, entram na briga as duas vagas ao Senado hoje ocupadas por Eunício Oliveira e José Pimentel (PT).
FONTE: CearaAgora

Um comentário:

Anônimo disse...

Camilo é um governador moro, não vai mais pra canto nenhum.