terça-feira, janeiro 11, 2022

COM AS "BENÇÃOS" DE CID GOMES, AUGUSTA BRITO TERÁ APOIO DE LINDBERGH NA JIJOCA

Buscando consolidar o seu terceiro mandato e demonstrando prestígio junto ao governador Camilo Santana (PT) e, em especial, com o líder-maior do grupo situacionista, Senador Cid Gomes (PDT), a Deputada Estadual Augusta Brito terá o importante apoio do prefeito de Jijoca, o ipuense Lindbergh Martins (PSD), nas eleições parlamentares de 2022. A aliança foi articulada e aprovada por Cid que é o principal arquiteto da sucessão de Camilo Santana. 

Agora a deputada estadual mais bem votada na história do Ipu, será apoiada por Lindergh Martins ao mesmo tempo que fará dobradinha com o Deputado Federal Domingos Neto (PSD).  

RELAÇÃO COM A POLÍTICA PARTIDÁRIA IPUENSE

Augusta Brito não terá mais o apoio do grupo de situação de Ipu como teve em 2014 e 2018. O clã Rufino decidiu dar apoio ao pré-candidato Claúdio Pinho. 

Cid Gomes é o responsável pelas articulações políticas no interior cearense e sabendo que as peças desse tabuleiro envolvem a política ipuense, fez a ponte com  Lindbergh Martins, o qual é notadamente uma ascende liderança regional e hoje também com forte capital político em sua terra natal. 

Sabe-se que Cid com o seu PDT monitora a política ipuense de olho em mudanças para 2024. Os pontos estão ligados. 

Nenhum comentário: